André Villas-Boas vence no clássico francês a Paulo Sousa

O Marselha venceu o Bordéus por 3-1 e consolidou o segundo lugar, embora a já cinco pontos do líder PSG, que tem menos um jogo.

O Marselha, treinado por André Villas-Boas, venceu este domingo por 3-1 na receção ao Bordéus, orientado por Paulo Sousa, consolidando o segundo lugar da Liga francesa, após a 17.ª jornada.

O Bordéus, que procurava recuperar o terceiro lugar, após a vitória do Lille na sexta-feira, em casa, frente ao Brest (1-0), entrou melhor e foi até o primeiro a marcar neste clássico do futebol francês, com um grande golo de Yacine Adli, aos 31 minutos.

No segundo tempo, a formação marselhesa deu a volta, com golos de Jordan Amavi (48'), a passe de Dimitri Payet, e Sanson (60'). A equipa foi depois equilibrada até que aos 90+2 minutos surgiu o terceiro golo do Marselha apontado pelo sérvio Nemanja Radonjic, cujo remate bateu em Tchouameni antes de entrar.

O Marselha segue com 34 pontos, na perseguição ao Paris Saint-Germain, a cinco pontos de distância do líder que tem menos um jogo, enquanto o Bordéus sofreu a primeira derrota em seis jogos e caiu para o quinto posto, com 26.

Com seis pontos de vantagem para o Lille, que esta ronda subiu ao pódio, a equipa orientada por André Villas-Boas afigura-se como principal rival da equipa parisiense, campeã em título, e hoje somou a sexta vitória consecutiva no campeonato.

O Bordéus foi igualado pelo Nantes, que hoje bateu por 1-0 o Dijon, 16.º classificado, e chegou aos 26 pontos, enquanto o Stade Reims subiu ao nono lugar, ao bater o Saint-Étienne por 3-1, colocando-se a um ponto dos adversários de hoje.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG