André Villas-Boas e agrava crise de Leonardo Jardim

O Marselha foi ao Mónaco vencer por 4-3 e subiu ao grupo dos segundos classificados da Liga francesa. Os monegascos ainda não venceram esta época e são penúltimos da tabela.

André Villas-Boas venceu Leonardo Jardim no duelo de treinadores portugueses na Liga francesa. O Marselha foi arrancar um triunfo por 4-3 ao Mónaco, em jogo da 5.ª jornada.

Um resultado que agudiza a crise dos monegascos, que ainda não venceram qualquer jogo oficial esta época e ocupam o penúltimo lugar apenas com dois pontos. Ao contrário, os marselheses estão numa fase ascensional, levam três triunfos consecutivos, e subiram ao grupo dos segundos classificados, com 10 pontos, a dois do líder PSG.

O jogo até começou bem para a equipa de Leonardo Jardim, que chegou cedo ao 2-0, com um bis do avançado francês Ben Yedder, aos 17 e 26 minutos, sendo que o primeiro foi na transformação de um penálti. Só que ainda antes do intervalo, o Marselha de Vilas-Boas recuperou terreno e chegou ao empate aos 38' e 41', com golos do argentino Dário Benedetto e do francês Valere Germain.

Na segunda parte, os marselheses consumaram a reviravolta no resultado com mais dois golos, aos 61 e 66 minutos, através de Dimitri Payet e Dário Benedetto, que assim bisou na partida. O melhor que o Mónaco conseguiu foi reduzir para 4-3, por Keita Balde, à entrada para o último quarto de hora.

Refira-se que no Mónaco jogaram os portugueses Gelson Martins, que foi titular, e Adrien Silva, que entrou na segunda parte para o lugar do espanhol Fàbregas.

Exclusivos