André Silva marca e deixa Sevilha perto do apuramento

O português fez o 10.º golo da época e contribuiu para a vitória por 3-1 em Bilbau. O Barcelona foi derrotado (2-1) no terreno do Levante

André Silva fez esta quinta-feira o segundo golo da vitória do Sevilha, por 3-1, em Bilbau frente ao Athletic, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei. O internacional português atingiu os dez golos em 25 jogos ao serviço dos andaluzes.

No entanto, a grande figura dos sevilhistas foi o ex-benfiquista Nolito, que abriu o marcador logo aos seis minutos e, já depois de Mikel San Jose ter feito o empate, fez as assistências para os outros dois golos da equipa, primeiro a isolar André Silva e depois para o francês Ben Yedder fechar as contas da partida.

O Sevilha está assim com o apuramento bem encaminhado, bastando para isso gerir a vantagem no segundo jogo no Estádio Sánchez Pizjuán, que se realiza na próxima quarta-feira.

Noutro jogo disputado na noite desta quinta-feira, o Barcelona foi derrotado, por 2-1, em Valência, frente ao Levante, um resultado que obriga a equipa de Nélson Semedo (titular) a dar a volta à eliminatória no jogo do Camp Nou.

O início da partida foi um autêntico pesadelo para o Barça, que utilizou uma equipa com vários jogadores menos utilizados, uma vez que aos 18 minutos já tinha sofrido dois golos, marcados por Erick Cabaco e Borja Mayoral. No entanto, a cinco minutos do final, um penálti transformado por Philippe Coutinho fez com que a missão dos catalães para a segunda mão seja menos complicada.

Eis os resultados da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei:

Sp. Gijón-Valência, 2-1
Girona-Atlético de Madrid, 1-1
Getafe-Valladollid, 1-0
Villarreal-Espanyol, 2-2
Real Madrid-Leganés, 3-0
Athletic Bilbau-Sevilha, 1-3
Betis-Real Sociedad, 0-0
Levante-Barcelona, 2-1

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG