Alexis Santos e Ana Catarina Monteiro nas finais dos Europeus

Os dois nadadores portugueses tiveram um dia positivo nos Europeus de Glasgow. Atleta do Sporting compete nos 200 metros estilos: a nadadora do Fluvial Vilacondense em 200 metros mariposa

Alexis Santos e Ana Catarina Monteiro garantiram este domingo o apuramento para as finais dos Europeus de Natação que estão a decorrer em Glasgow, na Escócia. O atleta do Sporting nos 200 metros estilos (a final é esta segunda-feira às 18.15) - nadou a meia final em 1.59,89 e garantiu o 7.º lugar entre os finalistas. A nadadora do Fluvial Vilacondense nos 200 metros mariposa - terminou em quarto lugar na primeira série com 2.08,96 que lhe deu o oitavo tempo entre as finalistas. A final decorre esta segunda-feira às 17.00.

"O principal objetivo era fazer a final. Hoje não foi um dia fácil, da manhã para a tarde não tive o descanso que queria, por isso acho que estou capaz de fazer um tempo bem melhor do que o que fiz agora. Estou feliz de vir nadar amanhã mais uma vez", disse o nadador português no final à agência Lusa.

"O grande objetivo, talvez um sonho da época, e é muito positivo.Esta foi uma época fantástica. Eu tinha planeado no início da época chegar aqui a nadar na casa dos 2.09 como recorde pessoal, mas já cheguei cá com o tempo de 2.08. Por isso ter nadado cá ligeiramente acima do recorde nacional acho que não é grave porque há menos de um mês tirei dois segundos ao recorde nacional", afirmou a nadadora.

José Machado, diretor técnico da Federação Portuguesa de Natação, tinha anunciado antes do início dos Europeus que o objetivo para os 12 nadadores portugueses presentes em Glasgow era a "presença de dez posições de semifinalistas" e "seis finais".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG