Alarme Messi em Barcelona: argentino marca e sai lesionado

Catalães sobem à liderança após vitória sobre Sevilha, mas craque argentino caiu mal sobre o braço e gera preocupação a uma semana do clássico com o Real Madrid

No espaço de apenas um minuto os adeptos do Barcelona foram da euforia à preocupação, com Lionel Messi como protagonista. No jogo que opôs os catalães ao Sevilha, com a liderança da liga espanhola em jogo em Camp Nou, o jogador argentino teve um arranque frenético, com uma assistência, um golo e... uma lesão preocupante em apenas 15 minutos.

Depois de ter servido o golo de Coutinho logo aos dois minutos, Messi marcou ele próprio o 2-0, em mais uma bela obra de arte saída dos pés do n.º 10 do Barça, aos 14 minutos, deixando o Camp Nou em euforia. Mas um minuto depois, ao tentar driblar um adversário, Messi chocou com Franco Vasquez e caiu mal sobre o braço direito, ficando de imediato a contorcer-se com dores.

O argentino foi assistido pelos médicos do clube fora das quatro linhas, durante largos minutos, com o Camp Nou em suspenso, mas teve mesmo de abandonar a partida, substituído por Ousmane Dembele.

O Barcelona acabou por vencer o Sevilha, de André Silva, por 4-2 (na segunda parte, Suárez, de penálti, e Rakitic fizeram os outros dois golos do Barça, enquanto Sarabia e Muriel reduziram para os visitantes) e ascender à liderança da liga espanhola, que era dos sevilhistas à entrada para esta ronda. A equipa de Ernesto Valverde beneficiou também do empate do At. Madrid no campo do Villarreal (1-1) para ficar isolada no topo.

Mas a grande preocupação dos adeptos culé centra-se agora no estado de Messi, antes de uma semana que vai ter jogo da Liga dos Campeões, frente ao Inter, quarta-feira, e, sobretudo, o super-clássico contra o Real Madrid, na próxima jornada da liga espanhola (domingo).

As primeiras indicações apontam para um hiper estiramento do tendão, segundo o diário catalão Sport, mas Messi fará exames para verificar se há uma fratura no cotovelo ou rotura no tendão.

Resultados da 9.ª jornada de LaLiga

Celta de Vigo-Alavés, 0-1
Real Madrid-Levante, 1-2
Valência-Leganés, 1-1
Villarreal-Atlético Madrid, 1-1
Barcelona-Sevilha, 4-2
Rayo Vallecano-Getafe, domingo, às 11.00
Eibar-Athletic Bilbau, domingo às 15.15
Huesca-Espanyol, domingo, às 17.30
Real Bétis-Valladolid, domingo, às 19.45
Real Sociedad-Girona, 2.ª feira, às 20.00

Pode consultar a classificação da liga espanhola aqui

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG