Adolescente Sancho garante vitória sofrida ao Dortmund

O Borussia foi vencer ao terreno do Schalke, enquanto o Bayern Munique ganhou em casa ao Nuremberga

Um golo de Jadon Sancho, adolescente inglês de apenas 18 anos, foi essencial para a vitória do Borussia Dortmund, este sábado, em Gelsenkirchen, frente ao Schalke, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões.

O remate certeiro do extremo aos 74 minutos, a passe do português Raphaël Guerreiro, permite ao Dortmund manter-se confortável na liderança da Bundesliga, quando estão decorridas 14 jornadas.

Sancho apontou o quinto golo na Bundesliga, sendo um dos grandes destaques na Alemanha, sendo já falada a possibilidade de o extremo inglês regressar ao Manchester City, clube onde fez a sua formação e de onde saiu com apenas 16 anos.

O Borussia Dortmund até chegou à vantagem bem cedo, por Thomas Delaney logo aos sete minutos, mas aos 61' um penálti convertido por Caligiuri permitiu ao Schalke chegar ao empate, que acabou por não conseguir manter.

O Dortmund tem mais nove pontos que o Bayern Munique, que recebeu e venceu o Nuremberga por 3-0, graças a dois golos de Lewandowski e a um de Ribéry, numa partida em que Renato Sanches não saiu do banco de suplentes.

Jogos da 14.ª jornada:

Werder Bremen-Fortuna Düsseldorf, 3-1
Bayer Leverkusen-Augsburgo, 1-0
Bayern Munique-Nuremberga, 3-0
Schalke 04-Borussia Dortmund, 1-2
Friburgo-RB Leipzig, 3-0
Wolfsburgo-Hoffenheim, 2-2
Hertha Berlim-Eintracht Frankfurt, 1-0
Mainz-Hannover, 1-1
Borussia Mönchengladbach-Estugarda, 3-0

Confira aqui a classificação da Bundesliga

Exclusivos