Aboubakar na lista do FC Porto para fase de grupos da Liga Europa
O avançado camaronês Vincent Aboubakar integra o lote de 21 inscritosdo FC Porto para a fase de grupos da Liga Europa, anunciou esta quinta-feira a UEFA.
Aboubakar é assim a grande surpresa na lista dos treinador Sérgio Conceição, uma vez que o ponta-de-lança ainda não se estreou em jogos da I Liga na presente temporada, tendo apenas cumprido quatro minutos na derrota (3-2) frente aos russos do Krasnodar, que ditou a eliminação dos dragões da Liga dos Campeões, e ainda 90 minutos ao serviço da equipa B na II Liga. A saída do camaronês para o Besiktas, da Turquia, chegou a ser equacionada, mas o jogador acabou por permanecer no plantel portista.
Refira-se que da lista agora divulgada não constam os jogadores jovens que integram o plantel, uma vez que devem ser integrados na lista B, relativa a futebolistas formados no clube, são eles o guarda-redes Diogo Costa, os defesas Diogo Leite e Tomás Esteves, o médio Romário Baró e o avançado Fábio Silva.
O FC Porto está inserido no grupo G da Liga Europa, com os escoceses do Rangers, primeiro adversário da prova, os suíços do Young Boys e os holandeses do Feyenoord.
Eis a lista de 21 jogadores escolhidos por Sérgio Conceição:
Guarda-redes - Marchesin, Mbaye;
Defesas - Pepe, Marcano, Alex Teles, Wilson Manafá, Mbemba, Saravia;
Médios - Bruno Costa, Loum, Mateus Uribe, Danilo Pereira, Otávio, Sérgio Oliveira;
Avançados - Luis Díaz, Nakajima, Jesús Corona, Marega, Zé Luís, Aboubakar, Soares.