Aboubakar na lista do FC Porto para fase de grupos da Liga Europa

Sérgio Conceição escolheu 21 jogadores para inscrever na Liga Europa. Diogo Costa, Diogo Leite, Tomás Esteves, Romário Baró e Fábio Silva entram na lista B.

O avançado camaronês Vincent Aboubakar integra o lote de 21 inscritosdo FC Porto para a fase de grupos da Liga Europa, anunciou esta quinta-feira a UEFA.

Aboubakar é assim a grande surpresa na lista dos treinador Sérgio Conceição, uma vez que o ponta-de-lança ainda não se estreou em jogos da I Liga na presente temporada, tendo apenas cumprido quatro minutos na derrota (3-2) frente aos russos do Krasnodar, que ditou a eliminação dos dragões da Liga dos Campeões, e ainda 90 minutos ao serviço da equipa B na II Liga. A saída do camaronês para o Besiktas, da Turquia, chegou a ser equacionada, mas o jogador acabou por permanecer no plantel portista.

Refira-se que da lista agora divulgada não constam os jogadores jovens que integram o plantel, uma vez que devem ser integrados na lista B, relativa a futebolistas formados no clube, são eles o guarda-redes Diogo Costa, os defesas Diogo Leite e Tomás Esteves, o médio Romário Baró e o avançado Fábio Silva.

O FC Porto está inserido no grupo G da Liga Europa, com os escoceses do Rangers, primeiro adversário da prova, os suíços do Young Boys e os holandeses do Feyenoord.

Eis a lista de 21 jogadores escolhidos por Sérgio Conceição:

Guarda-redes - Marchesin, Mbaye;

Defesas - Pepe, Marcano, Alex Teles, Wilson Manafá, Mbemba, Saravia;

Médios - Bruno Costa, Loum, Mateus Uribe, Danilo Pereira, Otávio, Sérgio Oliveira;

Avançados - Luis Díaz, Nakajima, Jesús Corona, Marega, Zé Luís, Aboubakar, Soares.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.