Desportos
23 outubro 2019 às 21h24

Perdeu 10 Kg em dois meses. A mudança radical do campeão olímpico de natação

Americano Ryan Lochte perdeu dez Kg em apenas dois meses, deixou de beber e já sonha com os Jogos Olímpicos de Tóquio2020.

Isaura Almeida

Ryan Lochte passou por uma mudança física radical em apenas dois meses. O nadador americano perdeu dez quilos desde que reapareceu no Campeonato dos EUA em agosto, depois de sua sanção de 14 meses por fazer um tratamento intravenoso, algo que não é permitido.

Apesar da sua débil condição física, Lochte, 35 anos e 12 medalhas olímpicas, conquistado os estilos de 200 metros nesses campeonatos americanos de agosto, beneficiando da ausência das grandes estrelas da natação atual dos EUA. Agora, apenas cinquenta dias depois, o nadador mostrou nas redes sociais a mudança radical e explicou porque mudou.

Para trás ficaram também os problemas com o álcool, que geraram um grande revés para sua dieta desportiva. "Se eu continuasse nesse caminho destrutivo, algo trágico aconteceria. Quando minha filha nasceu, deixei de treinar. Fui ao fast food e comecei a comer tudo", contou à NBC.

"Ajustei a minha dieta e a minha rotina de exercícios. Os tempos que faço são semelhantes aos que fiz nos treinos de 2012, quando estava no auge", explicou o nadador, que aponta os quintos Jogos Olímpicos de sua carreira: " Meu objetivo é representar os Estados Unidos em Tóquio 2020.

Segundo a reportagem da NBC, Lochte terá pedido conselhos a Michael Phelps, que também passou por um capítulo semelhante e passou 45 dias num centro de reabilitação.