16,2 milhões de euros por ano. O contrato milionário de CR7 com a Nike

Revista alemã Der Spiegel revela os valores milionários que a marca desportiva paga ao jogador português.

Em 2016, Cristiano Ronaldo assinou um contrato de 162 milhões de euros com a Nike, válido por dez anos (ou seja, 16,2 milhões de euros por ano). Quem o revela é a revista alemã Der Spiegel que este fim de semana faz uma pré-publicação do livro Football Leaks 2 - New Revelations From the World of Professional Football.

Ronaldo foi disputado pela Nike e pela Adidas. A Nike acabou por vencer essa batalha e o português sér mesmo o atleta que mais recebe da marca desportiva, à frente do norte-americano LeBron James, estrela da NBA.

Além dos 162 milhões de euros, o jogador da Juventus recebe um bónus de quatro milhões de euros sempre que ganhe uma Bola de Ouro ou o Prémio The Best da FIFA durante o período do contrato. Devido a esse e outros bónus, de acordo com a Football Leaks, o jogador recebeu cerca de 20,2 milhões de euros de bónus em 2016 e 2017.

Estes números não foram, no entanto, confirmados pelo jogador nem por nenhum dos seus representantes. E a marca também declinou fazer comentários à publicação alemã. "A Nike não comenta contratos com atletas".

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.