Árabes oferecem 200 milhões de euros a Luís Campos, considerado o cérebro do PSG
Luís Campos pode estar muito perto de deixar o cargo de diretor desportivo do Paris Saint-Germain, pois na época em que acaba contrato com o clube francês, chegou-lhe uma proposta para se mudar para a Arábia Saudita de 200 milhões de euros para um projeto a 10 anos.
A notícia foi avançada esta quinta-feira pelo jornal francês Le Parisien, que revela estarem num impasse as negociações entre Luís Campos e o PSG para a renovação do vínculo.
Esta oferta multimilionária àquele que é considerado o cérebro do clube parisiense vem com um projeto bastante ambicioso, para o qual Luís Campos terá plenos poderes no futebol da Arábia Saudita para que monte uma estrutura para que a seleção daquele país do Médio Oriente atinja pelo menos as meias-finais do Campeonato do Mundo de 2034 que será organizado, precisamente pelos sauditas.
Na prática o objetivo é replicar aquilo que foi feito na Coreia do Sul em 2002, quando a seleção então treinada pelo neerlandês Guus Hiddink ficou em quarto lugar, depois de perder nas meias-finais com a Alemanha e com a Turquia no jogo do terceiro lugar, tendo antes deixado pelo caminho Portugal, Itália e Espanha.
Os dirigentes sauditas deram a Luís Campos até dia 31 de dezembro para decidir se aceita ou não a proposta. De acordo com o Le Parisien, o diretor desportivo português tem neste momento como prioridade continuar no PSG, mas o impasse nas negociações poderá levá-lo a seguir o caminho dos milhões sauditas.