Vítor Pereira chega aos 600 jogos como treinador com recorde histórico no Wolverhampton
O português Vítor Pereira chega este sábado aos 600 jogos como treinador de futebol no jogo em que o seu Wolverhampton vai visitar o Ipswich, em jogo da 31.ª jornada da Premier League, sendo que se vencer dará um passo de gigante para a manutenção, uma vez que as duas equipas estão separadas por nove pontos, com os Wolves a serem a primeira equipa acima da zona de despromoção.
“600 jogos com muito mundo percorrido, com momentos de grande felicidade e outros de sofrimento também. Como a própria vida, assim é o futebol - um mundo de emoções fortes. É uma felicidade enorme estar nesta grande Liga, para mim a melhor do Mundo, e poder ajudar o Wolverhampton a atingir os seus objetivos, que passam por manter o clube na Premier League, ajudando a criar um jogo de qualidade, um verdadeiro espírito de união entre os jogadores, os adeptos, o clube e a cidade", disse Vítor Pereira à sua assessoria de imprensa, acrescentando que sente "orgulho e realização" com o trabalho que tem feito nos Wolves, onde diz ter conseguido devolver "a alegria e o sentido de clube" aos adeptos.
Vítor Pereira, de 56 anos, está há três meses no clube inglês, tendo entrado à 17.ª jornada para render Gary O'Neil. Desde então tornou-se o treinador do Wolverhampton com a maior percentagem de vitórias na Premier League desde a década de 1960, com 42,9%, só superado pelo galês Ted Vizard (1946/47 e 1947/48) e o inglês Stan Cullis (1948/49 e 1964/65) que alcançaram, respetivamente, 54% e 48%.
Além disso, Vítor Pereira superou o compatriota Nuno Espírito Santo no que diz respeito à média de pontos, sendo que tem nesta altura 1,43 pontos por partida, enquanto o agora técnico do Nottingham Forest obteve 1,41 no comando dos Wolves.