Vuelta: João Almeida foi terceiro na 14.ª etapa e perdeu tempo para o líder da geral, Marc Soler vence isolado
EPA/Javier Lizon

Vuelta: João Almeida foi terceiro na 14.ª etapa e perdeu tempo para o líder da geral, Marc Soler vence isolado

Ciclista português continua em segundo lugar, agora a 48 segundos do líder da geral, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike).
Publicado a
Atualizado a

O ciclista espanhol Marc Soler venceu este sábado (6 de setembro) a 14.ª etapa da Volta a Espanha, na chegada a La Farrapona, enquanto o português João Almeida, também da UAE Emirates, foi terceiro e perdeu tempo para o líder da geral.

Soler, de 31 anos, cumpriu os 135,9 quilómetros entre Avilés e La Farrapona em 3:48.22 horas, 39 segundos mais rápido do que o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), líder da geral e que bateu João Almeida pelo segundo lugar na etapa.

Nas contas da geral, os dois segundos de bonificação permitem a Vingegaard recuperar tempo de vantagem para o luso, que no sábado havia vencido a 13.ª etapa e ficado mais próximo da camisola vermelha, seguindo Almeida em segundo, a 48 segundos do primeiro, com o britânico Tom Pidcock (Q36.5) em terceiro, a 2.38 minutos.

No domingo, a 15.ª etapa da Vuelta liga A Veiga a Monforte de Lemos, com 167,8 quilómetros cronometrados, antes do último dia de descanso da corrida, na segunda-feira.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt