Ciclista belga Wout van Aert recebe assistência médica após queda na 16ª etapa da Vuelta
Ciclista belga Wout van Aert recebe assistência médica após queda na 16ª etapa da VueltaEPA/JAVIER LIZON

Vuelta. Ciclista belga Wout van Aert sofre queda e é forçado a abandonar

Líder das classificações de regularidade e da montanha e vencedor de três etapas nesta edição da Vuelta, Wout van Aert estava na cabeça da corrida quando, na descida da Colada Llemena, a alta velocidade, deslizou numa curva e caiu, ficando visivelmente combalido e com vários ferimentos.
Publicado a
Atualizado a

O ciclista belga Wout van Aert (Visma-Lease a bike) abandonou esta terça-feira a Volta a Espanha depois de sofrer uma aparatosa queda no decorrer da 16.ª etapa, cuja meta está instalada nos Lagos de Covadonga.

Van Aert, líder das classificações de regularidade e da montanha e vencedor de três etapas nesta edição da Vuelta, estava na cabeça da corrida quando, na descida da Colada Llemena, a alta velocidade, deslizou numa curva e caiu, ficando visivelmente combalido e com vários ferimentos.

A 50 quilómetros da meta, ainda voltou a montar uma nova bicicleta, contudo não chegou a rolar quatro quilómetros, em ritmo lento, acabando por encostar para parar definitivamente e receber assistência: tinha o joelho direito coberto de sangue e exibia escoriações em várias partes do corpo.

Igualmente envolvidos na queda, o mexicano Isaac del Toro (Emirados Árabes Unidos) e o alemão Felix Engelhardt (Jayco Alula) continuam em prova.

O dia aziago para Wout van Aert, de 29 anos, tinha contado com uma outra queda, a 178 quilómetros do fim, esta sem consequências.

O campeão do mundo em 2016, 2017 e 2018 seguia em 52.º da geral, a 1:30.30 horas do líder, o australiano Ben O'Connor (Decathlon AG2R La Mondiale Team).

Nesta edição da Vuelta, o belga tinha vencido as etapas que terminaram em Castelo Branco, Córboda e Baiona.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt