Vítor Murta renuncia ao cargo de presidente da Boavista SAD
Paulo Novais / Lusa

Vítor Murta renuncia ao cargo de presidente da Boavista SAD

Vítor Murta havia rendido Álvaro Braga Júnior à frente da Boavista SAD em 2020.
Publicado a
Atualizado a

Vítor Murta vai demitir-se da presidência da SAD do Boavista, comunicou esta segunda-feira o dirigente, momentos depois da contestação dos adeptos 'axadrezados' pela derrota na receção ao Sporting de Braga (0-4), da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

"Já comuniquei ao acionista maioritário e irei comunicar agora ao presidente do Conselho Geral da SAD que cesso as minhas funções no conselho de administração. A partir desta altura, entrarei apenas em gestão, não obstante o acionista maioritário me ter convidado para fazer outro mandato", afirmou, na sala de imprensa do Estádio do Bessa, no Porto.

Sucessor do histórico ex-presidente João Loureiro na liderança do clube, funções para as quais tinha sido eleito pela primeira vez em dezembro de 2018 e reconduzido ao fim de quatro anos, Vítor Murta rendeu Álvaro Braga Júnior à frente da Boavista SAD em 2020.

"Já comuniquei que não vou fazer mais um mandato, até porque o foco deverá estar nos jogadores. Entendo que, neste momento, eu sou um fator de desestabilização, no sentido em que as pessoas passam mais tempo a dirigir-se a mim em termos pouco próprios do que a apoiar a equipa", sublinhou, numa altura em que os 'axadrezados' seguem na 12.ª posição do campeonato, com 24 pontos, seis acima dos lugares de despromoção direta.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt