Vítor Bruno ataca arbitragem: “É evidente, estranho e mau para o futebol português”
FOTO: EPA/ESTELA SILVA

Vítor Bruno ataca arbitragem: “É evidente, estranho e mau para o futebol português”

O treinador do FC Porto considera que a arbitragem tem tido “critérios diferentes para lances similares”. Noutro âmbito, admitiu a saída de Wendell em janeiro.
Publicado a
Atualizado a

Vítor Bruno aproveitou a antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para esta segunda-feira às 20.15 (SportTV) no Estádio do Dragão para se queixar da arbitragem, assumindo o que o incomoda é haver “critérios diferentes para lances que podem ter a mesma similitude”. “Muitas vezes não podemos dizer muita coisa, sob pena de sermos penalizados. Isto não tem a ver com falta de frontalidade, tem a ver com sabedoria, pois sabemos o que nos espera se dissermos tudo o que nos vai no coração”, começou por dizer.

O técnico do FC Porto considera ser “demasiado evidente, estranho e mau para o futebol português” o que se tem passado, pois diz haver “lances recentes que não caem bem em ninguém e há muita gente que fica mal na fotografia”. Estas posições de Vítor Bruno sugem na sequência da queixa apresentada pelo FC Porto ao Conselho de Arbitragem, após o empate em Famalicão.

O treinador dos dragões admitiu, por outro lado, a possibilidade de o lateral brasileiro Wendell deixar em breve o clube. “Talvez ele tenha vontade de ir para outro espaço diferente”, disse, confirmado que no mês de janeiro será preciso “ser criterioso na forma como vamos gerir o mercado”. 

Sobre o Estrela da Amadora disse estar avisado para o facto de ser uma equipa que “vem de uma vitória moralizadora” e que terá “a motivação de ganhar pela primeira vez fora de casa”.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt