Villas-Boas quer estar junto dos sócios e recusa convite de Pinto da Costa para tribuna presidencial
André Villas-Boas, eleito novo presidente do FC Porto, foi convidado por Pinto da Costa para assistir este domingo ao FC Porto-Sporting na tribuna presidencial do Estádio do Dragão. No entanto, o vencedor das eleições de sábado para a presidência do FC Porto recusou o convite para poder estar junto dos adeptos.
"Mantenho a ideia de estar com os associados. Falei com o senhor presidente de manhã, que me deu os parabéns, mas, no entanto, nesta fase, faz mais sentido estar junto aos associados, pelo menos, por uma última vez", disse Villas-Boas em declarações aos jornalistas à porta de casa. "Os sócios aderiram em massa às eleições", realçou, explicando que indo para a bancada será uma forma de agradecimento.
"É um ato de elevação institucional e de carinho do senhor presidente, que eu agradeci, com todo o respeito que tenho por ele", afirmou Villas-Boas.
André Villas-Boas tornou-se este sábado o 34.º presidente da história do FC Porto, ao vencer as eleições dos órgãos sociais, com 21.489 votos (80,28%), quebrando um ciclo de 15 mandatos e 42 anos de Pinto da Costa.
No ato eleitoral mais participado de sempre do clube, o ex-treinador da equipa de futebol portista (lista B) destronou o então líder 'azul e branco' (A), que contabilizou 5.224 votos (19,52%), ao passo que o empresário e professor Nuno Lobo (C) revalidou a condição de terceiro e último candidato mais votado alcançada em 2020, ao somar apenas 53 (0,2%).