Hamilton vence e Verstappen sofre acidente

Saída de pista logo na primeira volta numa disputa com Lewis Hamilton, deixou o piloto da Red Bull fora de prova. Britânico acabou por vencer em Silverstone.

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu este domingo o Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 e aproximou-se da liderança do holandês Max Verstappen (Red Bull), que se despistou na primeira volta.

Hamilton terminou as 52 voltas ao traçado de Silverstone com o tempo de 1:58.23,283 horas, deixando o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) em segundo, a 3,871 segundos, e o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro, a 11,125.

Com esta oitava vitória em Silverstone, o campeão do mundo tem agora 177 pontos no campeonato, ficando a oito do líder Max Verstappen.

A prova ficou marcada pelo aparatoso acidente de Max Verstappen (Red Bull) logo na primeira volta do circuito de Silverstone, que o obrigou a retirar-se da corrida. O piloto saiu ileso. Tudo aconteceu logo no início da corrida numa disputa com Lewis Hamilton (Mercedes), que deixou o carro do piloto britânico danificado, mas seguiu em prova.

Ainda no carro, no rádio, Hamilton foi o primeiro a falar. "Eu estava ali", disse. "Completamente do lado. É a minha linha. Ele veio para cima de mim. Eu teria dado-lhe espaço", prosseguiu.

A Red Bull, entretanto, foi conversar diretamente com Michael Masi, diretor de provas da FIA. "Olha aquela curva. Ele não estava nem perto de estar do lado. Foi um acidente enorme", disse o chefe Christian Horner.

"Foi um acidente enorme. A curva era 100% do Max. A culpa é totalmente do Lewis, que não deveria estar naquela posição. Poderíamos ter tido um acidente enorme. Graças a Deus ele saiu ileso. Espero que vocês lidem com isso apropriadamente", pressionou.

Hamilton entretanto teve uma sanção de 10 segundos na sequência do acidente. Mas isso não o impediu de vencer.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG