Veríssimo: "Foi um bom espectáculo, com duas equipas que queriam ganhar"

Treinador do Benfica assume que equipa deu continuidade à exibição de Liverpool, onde viu "uma boa resposta, muito competente e competitiva".

Depois de vencer por 2-0 em Alvalade frente ao Sporting, Nélson Veríssimo deu os parabéns à equipa do Benfica e considerou que ambas as equipas queriam ganhar o duelo.

"Quero dar os parabéns à equipa pela forma como se apresentou em Alvalade.

Sabíamos que seria difícil, o Sporting é uma boa equipa e faz um excelente campeonato, vínhamos de dois jogos com o Liverpool em que vimos uma boa resposta, muito competente e competitiva.

Os jogadores entenderam o que tínhamos de fazer perante um adversário complicado, com forma de jogar muito vincada. Temos de pensar no próximo jogo.

(Sobre a tática para o jogo) A estratégia definida é perceber o que o adversário faz ofensivamente, e o Sporting tem um ataque à profundidade muito forte, além das 'entrelinhas' e variações de corredor. Tínhamos de controlar. Uma forma seria baixar o bloco defensivo, para não dar espaço nas costas, mas ainda assim o Sporting criou problemas e situações de perigo, nós também podíamos ter marcado. Foi um bom espectáculo, com duas equipas que queriam ganhar.

Acima de tudo, fica o facto de as duas equipas procurarem ganhar o jogo, cada uma com uma estratégia. Saímos vencedores.

(Sobre a luta pelo segundo lugar) Encurtámos distâncias. Temos quatro jogos. Na antevisão, disse que o objetivo era ganhar os cinco jogos. Sabíamos que se ganhássemos aqui encurtávamos distâncias, e se não ganhássemos, ficava decidido. Quando perguntam, olham para um copo meio vazio. Tento ver o copo meio cheio, é assim que temos de encarar os jogos que faltam.

(Sobre se o título está entregue ao FC Porto) Acho que quem está na frente tem uma vantagem muito confortável, está lá há muito tempo e com grande regularidade. Em condições normais, o título estará definido".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG