Veja o vídeo. O dia em que o Brasil falhou quatro penáltis

Portugal foi eliminado da Taça das Confederações depois de desperdiçar três grandes penalidades. Mas há quem já tenha feito pior
Publicado a
Atualizado a

Portugal foi eliminado da Taça das Confederações na lotaria do penáltis e com uma particularidade: no desempate por grandes penalidades, nenhum jogador português conseguiu concretizar o castigo máximo - falharam Quaresma, Moutinho e Nani. Não é uma situação normal, mas a verdade é que não faltam casos de seleções que no desempate por penáltis não conseguiram converter nenhum. Aliás, há um caso bem pior: no dia 17 de julho de 2011, na Copa América, o Brasil desperdiçou quatro... leu bem, falhou quatro penáltis.

[youtube:k5rQ7hEHpsQ]

O jogo com o Paraguai, que decidia o acesso às meias-finais da competição, terminou empatado a zero após o prolongamento. E no desempate por castigos máximos Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred falharam a cobrança das grandes penalidades. Barreto e Estigarribia marcaram e deixaram o Brasil de Mano Menezes (com o benfiquista Júlio César na baliza) pelo caminho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt