Vasco Sousa esteve caído no relvado durante cinco minutos, antes de ser transportado para o hospital.
Vasco Sousa esteve caído no relvado durante cinco minutos, antes de ser transportado para o hospital.DR

Vasco Sousa sofre entrada duríssima e foi para o hospital (veja o vídeo)

A seleção de sub-21 venceu as Ilhas Faroé por 4-0, mas perdeu o médio do FC Porto.
Publicado a
Atualizado a

O médio Vasco Sousa foi ontem alvo de uma entrada muito dura por parte de um jogador das Ilhas Faroé no decorrer da segunda parte do jogo de apuramento para o Europeu de sub-21, que a seleção nacional venceu por 4-0, no Estádio de São Luís, em Faro.

O futebolista do FC Porto caiu inanimado no relvado, onde esteve a ser assistido pela equipa médica da Federação Portuguesa de Futebol e pelos bombeiros durante cinco minutos, tendo sido imobilizado e depois transportado para o hospital para fazer exames complementares.

Curioso é que Aron Ellingsgaard viu apenas o cartão amarelo, mesmo depois de ter caído, aparentemente de propósito, em cima da cabeça de Vasco Sousa que já se incontrava por terra.

Segundo a federação, o atleta foi avaliado e realizou diversos exames complementares no hospital de Faro na sequência do traumatismo na cabeça sofrido no jogo, tendo posteriormente tido alta para ficar junto da equipa, aos cuidados da Unidade de Saúde e Performance da federação, ainda em observação.

O atleta está em dúvida para o desafio de terça-feira frente à Croácia, também no Estádio de São Luís, em Faro, às 17:30.

Com o triunfo por 4-0, a seleção nacional reforçou a liderança do Grupo G, tendo Fábio Silva aberto o marcador aos aos 52 minutos, tendo os restantes golos surgido nos instantes finais da partida, graças a Carlos Borges (87'), Youssuf Chermiti (90'+4) e Mateus Fernandes (90'+7).

A equipa das quinas, orientada por Rui Jorge vai receber na terça-feira a Croácia, novamente em Faro, em mais um jogo de apuramento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt