O irlandês Ben Healy foi o herói da 6.ª etapa.
O irlandês Ben Healy foi o herói da 6.ª etapa.FOTO: EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON

Van der Poel recupera a camisola amarela do Tour no dia em que Healy venceu após fuga

O irlandês cortou isolado a meta em Vire Normandie. O símbolo de líder da Volta a França voltou para o ciclista neerlandês, agora com um segundo de vantagem sobre Pogacar.
Publicado a
Atualizado a

O ciclista irlandês Ben Healy (EF Education-EasyPost) fugiu esta quinta-feira, 10 de julho, para a vitória na sexta etapa da Volta a França, com o neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), outro dos fugitivos do dia, a recuperar a camisola amarela, que tinha perdido na véspera para o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates).

Vencedor de uma etapa no Giro2023, o corredor de 24 anos atacou os seus companheiros de jornada a mais de 40 quilómetros do final dos 201,5 kms entre Bayeux e a Vire Normandie e cortou a meta isolado com o tempo de 4:24.10 horas, relegando o campeão norte-americano Quinn Simmons (Lidl-Trek), para a segunda posição, a 2.44 minutos, e o australiano Michael Storer (Tudor) para a terceira, a 2.51.

Oitavo na sexta etapa, Van der Poel destronou Tadej Pogacar por um segundo, com o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) em terceiro, a 43.

O português João Almeida (UAE Emirates) cortou a meta integrado no pelotão, mantendo a sétima posição na geral, a 1.59 minutos do camisola amarela.

O pelotão enfrenta uma nova jornada acidentada na sexta-feira, com a sétima etapa a acabar no Muro da Bretanha, onde a mete coincide com uma contagem de montanha de terceira categoria após 197 quilómetros desde Saint-Malo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt