Union Saint-Gilloise conquista Taça da Bélgica 110 anos depois
O Union Saint-Gilloise venceu esta quinta-feira o Antuérpia por 1-0 e conquistou a Taça da Bélgica pela terceira vez na sua história, sendo que a última aconteceu há 110 anos, em 1914.
Um golo, marcado no tempo extra da primeira parte, aos 45+1 minutos, pelo central japonês Koki Machida, a finalizar na área um pontapé de canto cobrado pelo médio norueguês Mathias Rasmussen, foi suficiente para o Union Saint-Gilloise reviver um momento histórico mais de um século depois.
A equipa de Bruxelas, que regressou à liga principal do país em 2021, após 48 anos de ausência, atualmente treinada pelo alemão Alexander Blessin, ainda está na corrida pela dobradinha (campeonato e taça), visto que, a três dias do final dos play-offs, está a três pontos do Club Brugge, com o qual vai medir forças na segunda-feira.
O Union Saint-Gilloise é propriedade, desde 2018, do empresário britânico Tony Bloom, que também é dono dos ingleses do Brighton, da Premier League. No seu palmarés conta com 11 títulos de campeão belga, todos conquistados na primeira metade do século XX, além de três Taças da Bélgica.