Um espectador morto e dois feridos em acidente à margem da Volvo Ocean Race

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas numa colisão entre dois barcos insufláveis com espetadores da Volvo Ocean Race a bordo, no porto de Scheveningen, anunciaram hoje os bombeiros daquela cidade.

A prova de vela, que termina no domingo, tem atraído milhares de adeptos para assistir à vitória do Dongfeng, liderado pelo francês Charles Caudrelier, ao fim de oito meses e 83 mil quilómetros.

Durante o dia de hoje, várias pessoas caíram dos barcos após uma colisão, informaram os bombeiros, que retiraram "várias pessoas da água, algumas tratadas no local por paramédicos", mas "infelizmente uma pessoa acabou por morrer".

As atividades da prova para o dia de hoje foram canceladas, sendo que a Volvo Ocean Race encerra as atividades em Scheveningen no domingo, fechando também a temporada 2017/18 da competição, que passou por Lisboa.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.