Serena eleita desportista do ano. Voto popular elege cavalo

A revista Sports Illustrated já escolheu o "desportista do ano". As primerias notícias davam conta de que o vencedor seria... um cavalo, American Pharoah, preferido do voto popular. Mas a eleita foi a tenista Serena Williams.

A lista de candidatos era extensa: incluía nomes como Lionel Messi, Usain Bolt, Novak Djokovic, Serena Williams ou Stephen Curry, entre muitos outros grandes desportistas mundiais. Mas, para a maioria dos adeptos que votaram no site da revista norte-americana, o melhor do ano foi um.. cavalo.

Não é brincadeira, a eleição dos leitores da revista Sports Illustrated nomeou o American Pharoah para melhor desportista do Ano. O cavalo, que venceu a Tripla Coroa em 2015 (título não oficial dado a um desportista que vença consecutivamente ou na mesma temporada três títulos), recolheu 47% dos votos.

Foi a primeira na história desta eleição que o prémio foi ganho por um animal.

No entanto, a escolha editorial da revista foi menos polémica. Serena Williams, que venceu três dos quatro torneios do Grand Slam em 2015 - Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, recebe a distinção. A tenista norte-americana surge na capa de dezembro da revista desportiva, sucedendo ao basebolista Madison Bumgarner, que foi eleito o ano passado, após ter sido o MVP das World Series

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG