Um ano depois de ter subido, Belenenses desce de divisão
Um ano depois de ter regressado aos escalões profissionais, o Belenenses foi despromovido à Liga 3 de futebol ao perder com o Benfica B (3-2) em jogo da 33.ª e penúltima jornada da II Liga.
O conjunto do Restelo chegou a ter uma vantagem de dois golos, fixada por Rúben Pina, aos 35 minutos, de grande penalidade, e Ricardo Matos, aos 42, mas concedeu a reviravolta dos 'encarnados', por intermédio de Bajrami, aos 44, Hugo Félix, aos 63, e Henrique Pereira, aos 73.
Com esta derrota, o Belenenses já não conseguirá sair da zona de despromoção da II Liga, uma vez que, com uma ronda por disputar, está em 17.º e penúltimo lugar, com 26 pontos, a quatro do Feirense, a primeira formação acima da linha de água, em 16.º e em posto de play-off, e que só joga no sábado.
Um ano após ter regressado aos escalões profissionais, em que não atuava desde 2018, aquando do divórcio com a SAD, que o relegou para os campeonatos distritais, Os Belenenses acompanha o Länk Vilaverdense na despromoção à Liga 3.
"Este jogo acabou por ser o espelho da época. É um dia muito triste para o Belenenses, mas venho aqui para assumir pessoalmente em meu nome a responsabilidade por esta descida de divisão. Enquanto presidente, as vitórias e sucessos são de atletas, equipas técnicas, treinadores, sócios e adeptos, e as derrotas e insucessos são do presidente. Tenho que assumir isso claramente, a responsabilidade é nossa", assumiu o presidente Patrick Morais de Carvalho na flash interview da Sport TV.