UEFA confirma. Rússia banida do Euro 2024

Devido à guerra na Ucrânia, a seleção e os clubes russos foram banidos das competições internacionais no início deste ano pela UEFA.

A Rússia não vai participar do sorteio de qualificação para o Campeonato Europeu de Futebol (Euro 2024), confirmou esta terça-feira a UEFA e a federação de futebol russa.

Recorde-se que a seleção e os clubes russos foram banidos das competições internacionais no início deste ano pela UEFA após a invasão da Ucrânia, a 24 de fevereiro.

"Todas as equipas russas estão atualmente suspensas após a decisão do Comité Executivo da UEFA de 28 de fevereiro de 2022, que foi confirmada pelo Tribunal Arbitral do Desporto em 15 de julho de 2022", disse o órgão regulador do futebol europeu em comunicado.

"A Rússia não está, portanto, incluída no sorteio de qualificação para o Campeonato da Europa de Futebol da UEFA 2022-24", que está marcado para 9 de outubro em Frankfurt.

A Rússia viu um recurso contra a proibição rejeitado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (CAS, na sigla em inglês) em julho.

A Federação Russa de Futebol fez saber que "está atualmente a aguardar o texto completo da decisão do CAS, após o estudo do qual será tomada uma decisão sobre as próximas etapas".

A Rússia também foi banida do próximo mundial no Qatar pela FIFA. A equipa tinha conseguido classificar-se para os play-offs de qualificação europeus.

O Euro 2024 vai ter como anfitrião a Alemanha com o sorteio de qualificação marcado para 9 de outubro em Frankfurt.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG