"Tão pobre, tão mau." Ricardinho arrasa seleção após derrota com a Dinamarca
Ricardinho, antigo internacional português de futsal, deixou fortes críticas à seleção nacional após a derrota por 1-0 na Dinamarca, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações. E não poupou ninguém.
"Com a qualidade que temos no meio-campo não somos capazes de ter bola, com o poderio ofensivo que temos não rematamos à baliza , as primeiras substituições são defesas… Tão pobre, tão mau. Resta ter esperança em casa", escreveu nas redes sociais.
Também o treinador Manuel Cajuda, atualmente presidente do Olhanense, fez questão de mostrar o seu desagrado com a exibição de Portugal. “São talentos preguiçosos. Nem foi um jogo entretido, foi triste. Temos um conjunto de talentos preguiçosos. Portugal jogou com dez, não podemos ficar à espera de golpe de génio, Portugal fez 50% de pressing semiativo e outros 50% com os olhos”, disse, citado pelo jornal Record.
Portugal foi derrotado por 1-0 na Dinamarca e está obrigado a dar a volta ao resultado no jogo da segunda mão este domingo em Alvalade. Foi uma exibição demasiado pobre na qual Portugal fez apenas dois remates enquadrados à baliza, e não fosse a grande exibição do guarda-redes Diogo Costa (defendeu uma grande penalidade), o resultado podia ter sido bem pior.
No final do jogo, com cara de poucos amigos, o selecinador Roberto Martínez reconheceu que a exibição foi má.
"Foi a nossa pior exibição nos últimos dois anos. Não é a questão do plano. Durante o jogo não fizemos o que tínhamos de fazer para jogar com o ambiente e a agressividade que a Dinamarca tem. Houve uma paragem de cinco meses e não entrámos com a intensidade que precisávamos. A pressão da Dinamarca foi muito efetiva. Seria muito fácil jogar bola longa e não tentar melhorar como equipa. Sofremos em alguns momentos e o Diogo Costa deu-nos uma oportunidade para ir para a segunda mão com confiança", referiu no final o selecionador.
Portugal terá agora que dar a volta à eliminatória no jogo da segunda mão, este domingo, às 19.45, em Alvalade, num jogo onde terá que vencer por uma diferença de dois golos para seguir para as meias-finais da Liga das Nações. Um jogo onde, à partida, Roberto martínez deverá proceder a algumas alterações na equipa.