Tsonga: um top-10 no Millennium Estoril Open

Tenista francês volta a Portugal, depois de uma passagem pouco feliz em 2011

Jo-Wilfried Tsonga é a mais recente estrela do ténis anunciada pela organização do Millennium Estoril Open para participar na edição deste ano, que se realiza entre 23 de abril e 1 de maio.

O francês, atualmente no 9.º lugar do ranking ATP, é assim o primeiro top-10 confirmado para esta edição, juntando-se na lista de inscritos aos já anunciados João Sousa, Nick Kyrgios, Borna Coric e Gilles Simon.

Tsonga, que conta 12 títulos na carreira, já passou por Portugal em 2011, mas teve uma experiência infeliz no anterior Estoril Open, perdendo na primeira ronda com Pablo Cuevas.

"Estou muito contente por jogar em Portugal, tenho ouvido muitos elogios acerca do novo torneio no Estoril e vai ser bom voltar a Cascais. Espero poder jogar o meu melhor ténis diante dos fãs portugueses", comentou o francês.

"Estamos orgulhosos de poder anunciar o nosso primeiro top 10, sem dúvida um dos mais carismáticos jogadores do circuito ATP; o seu currículo em todas as superfícies fala por si, com destaque para o facto de as duas recentes presenças nas meias-finais de Roland Garros atestarem a eficácia do seu ténis ofensivo na terra batida", referiu João Zilhão, diretor do torneio.

"Essa competitividade no pó-de-tijolo foi importante no momento de chegarmos a um acordo com aquele que é o líder natural da equipa francesa da Taça Davis. Para além disso, Tsonga é daqueles tenistas que todos desejam ver atuar ao vivo, com o seu grande serviço, a sua poderosa direita e um jogo de rede espetacular. Fora do court, Jo-Wilfried também promete animar as camadas mais jovens e é sempre um grande entusiasta dos ATP Stars Program", acrescentou João Zilhão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG