Treinador Ralph Hasenhuttl demite-se do RB Leipzig

O treinador austríaco que levou o RB Leipzig a inédita Liga dos Campeões na primeira época a competir na Liga alemã, apresentou esta quarta-feira a sua demissão, quando tinha mais um ano de contrato.

"É perfeitamente legítimo que o clube não me ofereça uma extensão de contrato. Disse-lhes que não era desejável para ambas as partes entrar num último ano de contrato sem perspetivar o futuro a longo prazo", justificou, ao site do clube.

Depois de ter sido vice-campeão da Alemanha em 2016/17, na sua época de estreia no clube e no primeiro ano deste na Liga principal, o treinador de 50 anos conseguiu o sexto posto esta temporada, a apenas dois pontos dos terceiro e quarto classificados, que disputarão a Liga dos Campeões.

O diretor desportivo do Leipzig, Ralf Rangnick, assumiu que seria "um prazer começar a próxima época com o Ralph Hasenhuttl", revelando que disse isso mesmo "pessoalmente" ao próprio : "Mas o Ralph (...) manifestou claramente o desejo de rescindir o contrato connosco e, com relutância, aceitámos".

Confrontado com um ritmo de trabalho mais intensificado, com os jogos da Liga dos Campeões, prova em que defrontou o FC Porto (uma vitória e uma derrota), o Leipzig ficaria pelo caminho na Liga Europa nos quartos de final, à custa do Marselha, finalista juntamente com o Atlético de Madrid, esta quarta-feira em Lyon.

Ralph Hasenhuttl foi um antigo futebolista profissional austríaco, tendo representado a seleção por oito vezes.

Exclusivos