Treinador português de futsal morre no Kuwait. Tinha 37 anos

Rui Guimarães ter-se-á sentido mal durante um jogo da sua equipa, o Al Tadhamon Club, do Kuwait. Foi transferido para o hospital, onde acabou por morrer.
Publicado a
Atualizado a

O treinador português de futsal, Rui Guimarães, morreu esta quarta-feira no Kuwait, depois de se ter sentido mal durante um jogo da sua equipa, o Al Tadhamon Club, noticia a Rádio Vizela. Tinha 37 anos.

Rui Guimarães, natural de Vizela, terá sentido uma forte dor no peito, dificuldades respiratórias, tendo perdido os sentidos. Foi transferido para o hospital, onde terá entrado em paragem cardiorrespiratória, acabando por morrer.

A treinar o Al Tadhamon Club desde setembro, Rui Guimarães já teria tido alguns sintomas há cerca de um mês, adianta ainda a rádio Vizela. Na altura foi ao hospital, tendo tido alta.

Rui Guimarães, de 37 anos, iniciou a carreira na FJ Antunes e encontrava-se esta época no Kuwait, depois de um trajeto de sucesso nos Emirados Árabes Unidos, onde esteve durante 10 anos.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, lamentou, já esta quinta-feira, a morte "muito cedo e de forma inesperada" de Rui Guimarães e endereçou "profundas condolências" à família e amigos do treinador.

"É com profunda tristeza que lamento a morte de Rui Guimarães, uma referência do futsal português, que, ao longo dos anos de atividade, elevou a bandeira nacional pelos vários países por onde passou", refere Fernando Gomes numa nota publicada no sítio.

O presidente da FPF refere ainda que "da Suíça ao Kuwait, passando pela Roménia, Itália, Grécia, Chéquia, Nicarágua e Emirados, Rui Guimarães demonstrou, desde muito jovem, as suas competências técnicas e capacidade de liderança".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt