Tondela inicia pré-temporada com plantel ainda por fechar

Clube vai ter o primeiro jogo particular a 15 de julho frente à Académica

O Tondela, da I Liga de futebol, inicia esta segunda-feira a pré-temporada 2016/17, levando a exames médicos 17 atletas de um plantel que continua a desenhar-se e no qual figuram apenas seis jogadores da última época.

Com um grupo longe de estar fechado, o clube beirão já assegurou oito reforços para o seu segundo ano na I Liga de futebol: o guarda-redes Ricardo Janota (ex-Académico de Viseu), os defesas Mamadu Candé (ex-Portimonense), Rafael Amorim (ex-Belenenses), Fábio Nunes (ex-Belenenses) e Jaílson (ex-Arouca), os médios Fernando Ferreira (ex-Marítimo) e Claude Gonçalves (ex-Ajaccio, França) e o avançado Murilo (ex-Mirassol FC, Brasil).

Do plantel da época passada transitaram o guarda-redes Cláudio Ramos e os médios Bruno Monteiro e Jaquité, além do defesa Pica, o médio Hélder Tavares e o avançado Wagner, estes três últimos após renovação de contrato.

O técnico Petit - que chegou a Tondela a meio da época passada e tem mais duas de contrato - chamou ainda ao plantel os ex-juniores Fernando Pedrosa (guarda-redes) e Tomás Jorge (médio), além de contar com o regresso do avançado Ruben Silvestre, que esteve emprestado.

Depois do dia desta segunda-feira dedicado a exames clínicos efetuados no recém-inaugurado Hospital CUF Viseu, os jogadores apresentam-se terça-feira na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) para a realização de exames isocinéticos.

Na quarta, quinta e sexta-feira, os auriverdes têm dois treinos por dia agendados para o Estádio João Cardoso, em Tondela, partindo a 08 de julho para o Centro de Estágios do Luso, onde estarão em estágio até dia 16 de julho.

O primeiro jogo particular está agendado precisamente para o Centro de Estágios do Luso, a 15 de julho, frente à Académica.

Na tarde de 17 de julho, a equipa auriverde terá a sua segunda partida de preparação, desta feita no Luxemburgo, frente ao RM Hamm Benfica, por altura das comemorações do 10.º aniversário daquele clube primodivisionário.

Regressados a Portugal, os tondelenses defrontam a 21 de julho o Arouca, em local a designar.

Entre os dias 22 e 23 de julho participam num torneio a realizar na Gafanha.

Depois, a 26 de julho, o Tondela recebe o Marítimo (17:00) e, dois dias volvidos, defronta o Belenenses (18:00).

Já a 06 de agosto, o Tondela desloca-se ao Estádio dos Trambelos, em Viseu, para defrontar o Lusitano FCV.

Em ano de estreia na I Liga de Futebol, em 2015/16, o Tondela ficou classificado na 16.ª posição, tendo somado 30 pontos.

Plantel provisório do Tondela para 2016/17:

- Guarda-redes: Cláudio Ramos, Fernando Pedrosa (ex-júnior), Ricardo Janota (ex-Académico de Viseu).

- Defesas: Pica, Mamadu Candé (ex-Portimonense), Rafael Amorim (ex-Belenenses), Fábio Nunes (ex-Belenenses), Jaílson (ex-Arouca).

- Médios: Hélder Tavares, Bruno Monteiro, Jaquité, Fernando Ferreira (ex-Marítimo), Claude Gonçalves (ex- Ajaccio, Fra), Tomás Jorge (ex-júnior).

- Avançados: Wagner, Murilo (ex-Mirassol, Bra), Ruben Silvestre.

- Treinador: Petit.

Saíram: Nuno Santos (Académica de Coimbra), Karl (Arouca), Luís Alberto (Desportivo de Chaves), Murillo (Nacional), Lucas Souza (AEL Limassol, Chp), Berger (SV Grödig, Aut), Oto'o Zue (Westerlo, Bel), Bruno Nascimento (Colónia, Ale), Lima (Grêmio Anápolis, Bra), Sebaihi (Estoril-Praia), Romário Baldé (Benfica), Dolly Menga (Sporting de Braga), Erick Moreno (Sporting de Braga), Miguel Batista, Zubikarai e Tinoco.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG