Thorgan Hazard testa positivo ao coronavírus e falha jogo com o Sporting

Clube alemão garante que o jogador não teve contacto com ninguém da equipa desde sábado.

O futebolista internacional belga Thorgan Hazard, do Borussia Dortmund, acusou positivo ao novo coronavírus e vai falhar a visita de quarta-feira ao Sporting, na quinta jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

"O atacante do Borussia Dortmund Thorgan Hazard testou hoje positivo ao coronavírus. O avançado não teve contacto com a equipa hoje ou no domingo e entrou em isolamento", refere o Borussia Dortmund no seu sítio oficial na internet.

O clube indica ainda que todo o plantel profissional, bem como os sub-23, e todo o staff estão 100% vacinados ou já recuperados de infeção, e, como tal, "não serão necessárias mais medidas de quarentena".

Thorgan Hazard, que marcou o golo que afastou Portugal nos oitavos de final do Euro2020, disputou esta época 14 jogos e marcou quatro golos pelo Borussia Dortmund, equipa que também não tem contado com a 'estrela' e goleador Erling Haaland, lesionado.

Na Champions, o jogo de quarta-feira no Estádio José Alvalade é crucial para Sporting e Borussia, num momento em que as duas equipas estão empatadas com seis pontos, atrás do Ajax, que soma 12, com vitórias em quatro jogos.

Hazard junta-se assim a Matts Hummels (castigo) e Erling Haaland (lesão) como baixas para o jogo de quarta-feira (20.00) no Estádio José Alvalade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG