Proença diz que Ronaldo é "um dos maiores atletas de sempre"

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse esta segunda-feira à Lusa que a eleição do internacional português como o melhor do mundo pela quinta vez faz dele "um dos maiores de sempre"

Felicitando o camisola 7 por "mais uma distinção", Pedro Proença vê em Ronaldo "um dos maiores atletas de sempre à escala mundial" e que a vitória no prémio The Best, atribuído pela FIFA, é "a prova inequívoca do talento" do atleta do Real Madrid e da seleção portuguesa.

Cristiano Ronaldo foi esta segunda-feira eleito pela quinta vez o melhor futebolista do ano da FIFA, prémio agora designado 'The Best', igualando o penta do argentino Lionel Messi.

Depois dos triunfos em 2008, 2013, 2015 e 2016, o jogador do Real Madrid venceu o prémio referente à época 2016/17, já que a votação estava o período compreendido entre 20 de novembro de 2016 e 02 de julho de 2017, no qual Ronaldo marcou 39 golos, em 40 jogos.

Além de Ronaldo, eram finalistas o argentino Lionel Messi (FC Barcelona), eleito o melhor em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2014, e o brasileiro Neymar, pelo qual o Paris Saint-Germain pagou ao 'Barça' 222 milhões de euros no último defeso.

A eleição do The Best, anunciada esta segunda-feira numa cerimónia realizada em Londres, foi feita pelos selecionadores nacionais, os capitães das seleções, jornalistas e público, que votaram entre 21 de agosto e 7 de setembro.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.