Kyle Edmund é a segunda confirmação no Estoril Open após Kevin Anderson

O tenista britânico, semifinalista do Open da Austrália, é o segundo nome confirmado para a Edição 2018 do Estoril Open, depois do sul-africano Kevin Anderson, atual oitavo do ranking mundial.

"Estou muito contente por regressar àquele que é um dos meus torneios preferidos do circuito. É sempre bom voltar ao Estoril e a Cascais, apreciar o excelente ambiente e jogar diante dos apaixonados fãs portugueses. Espero que à terceira seja de vez", disse Kyle Edmund, citado pelo gabinete de imprensa da prova.

O britânico, de 23 anos, ocupa o 25.º lugar da hierarquia, o seu melhor registo de sempre, num ano em que conta sete vitórias e duas derrotas, a última perante o croata Marin Cilic, por 2-6, 6-7 (4-7) e 2-6, nas meias-finais do Open da Austrália.

Kyle Edmund já esteve nas duas últimas edições do Estoril Open, tendo perdido na segunda ronda em 2016, face ao francês Benoît Paire, e na primeira no ano passado, num embate frente ao português João Domingues.

Na terra batida do Clube de Ténis do Estoril, o britânico também jogou na variante de pares, tendo feito dupla com jogadores lusos: ao lado de Frederico Silva, chegou aos quartos em 2016 e, com João Sousa, perdeu na primeira ronda em 2017.

Foi precisamente em pares que Kyle Edmund entrou para a história do ténis luso, quando contribuiu, ao lado de Frederico Silva, para os únicos títulos de Portugal no Grand Slam, em pares juniores, no US Open, em 2012, e em Roland Garros, em 2013.

"Temo-nos habituado a contar com a presença de jovens valores e Kyle Edmund não é exceção, regressando este ano com um estatuto completamente diferente e já dentro do top 25 do ranking mundial", congratulou-se o diretor da prova.

João Zilhão lembrou o "épico trajeto" do britânico até às meias-finais do Open da Austrália, "com vitórias sobre Kevin Anderson e Grigor Dimitrov pelo meio", que faz de Edmund "um dos candidatos ao título" no Estoril.

A edição 2018 do Estoril Open, único torneio português do ATP World Tour, realiza-se de 28 de abril a 6 de maio, no Clube de Ténis do Estoril.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG