Sérgio Conceição não fica no Milan na próxima época e direção já terá escolhido o seu sucessor
A permanência do treinador Sérgio Conceição em Milão não deverá prolongar-se por mais muito tempo, pelo menos é o que avança a comunicação social italiana. De acordo com a Gazzetta dello Sport, o português não ficará na equipa na próxima temporada, podendo inclusive ser substituído já neste sábado em caso de resultado negativo frente ao Lecce. A direção rossoneri já terá um substituto definido para seu lugar: Massimiliano Allegri.
Multicampeão pela Juventus entre 2014 e 2019 e 2021 a 2024, o treinador italiano teve uma passagem pelo Milan entre 2011 e 2013. "Um Milan de volta a Max. Atenção, não se trata de uma sugestão ou de uma manchete sensacionalista, mas de um projeto concreto em que o clube da via Aldo Rossi está a trabalhar", sublinha o jornal, adiantando que a procura dos rossoneri é por um profissional com espírito "vencedor".
De acordo com o mesmo jornal, a direção do Milan encontra-se frustrada com o desempenho de Sérgio Conceição à frente da equipa. A relação com os adeptos enfrenta ainda mais crises, com estes "furiosos" e classificando como "intolerável" falhar a presença na Liga dos Campeões da próxima época.
Até o momento, Conceição orientou os rossoneri em 17 partidas, obtendo oito vitórias, três empates e seis derrotas. Após começar bem com a conquista da Supertaça, o português começou a somar maus resultados e entrou em rota de colisão com jogadores importantes do plantel, como Davide Calabria - capitão que já deixou a equipa rumo ao Bolonha.
Nas últimas três partidas da Serie A, foram três derrotas, fazendo com que o Milan ocupe agora o 9° lugar, com 42 pontos - a seis do Bolonha, último colocado em posições europeias.
Na Liga dos Campeões, o Milan de Conceição foi eliminado justamente antes da sequência negativa no campeonato, quando empatou com o Feyenoord em casa (1-1), após derrota na partida disputada nos Países Baixos (0-1).
Além de Massimiliano Allegri, a imprensa italiana aponta outros dois nomes como possíveis sucessores de Conceição: Roberto de Zerbi, atualmente no Marselha e que fez a formação como jogador no próprio Milan, e Cesc Fàbregas, treinador do Como que também chegou a atuar pelos rossoneri.
nuno.tibirica@dn.pt