Conceição tem tido resultados frustrantes no Milan.
Conceição tem tido resultados frustrantes no Milan.Daniel Dal Zennaro / EPA

Sérgio Conceição não fica no Milan na próxima época e direção já terá escolhido o seu sucessor

O preferido dos rossoneri é Massimiliano Allegri, multicampeão pela Juventus que passou pelo Milan entre 2011 e 2013.
Publicado a
Atualizado a

A permanência do treinador Sérgio Conceição em Milão não deverá prolongar-se por mais muito tempo, pelo menos é o que avança a comunicação social italiana. De acordo com a Gazzetta dello Sport, o português não ficará na equipa na próxima temporada, podendo inclusive ser substituído já neste sábado em caso de resultado negativo frente ao Lecce. A direção rossoneri já terá um substituto definido para seu lugar: Massimiliano Allegri.

Multicampeão pela Juventus entre 2014 e 2019 e 2021 a 2024, o treinador italiano teve uma passagem pelo Milan entre 2011 e 2013. "Um Milan de volta a Max. Atenção, não se trata de uma sugestão ou de uma manchete sensacionalista, mas de um projeto concreto em que o clube da via Aldo Rossi está a trabalhar", sublinha o jornal, adiantando que a procura dos rossoneri é por um profissional com espírito "vencedor".

De acordo com o mesmo jornal, a direção do Milan encontra-se frustrada com o desempenho de Sérgio Conceição à frente da equipa. A relação com os adeptos enfrenta ainda mais crises, com estes "furiosos" e classificando como "intolerável" falhar a presença na Liga dos Campeões da próxima época.

Até o momento, Conceição orientou os rossoneri em 17 partidas, obtendo oito vitórias, três empates e seis derrotas. Após começar bem com a conquista da Supertaça, o português começou a somar maus resultados e entrou em rota de colisão com jogadores importantes do plantel, como Davide Calabria - capitão que já deixou a equipa rumo ao Bolonha.

Nas últimas três partidas da Serie A, foram três derrotas, fazendo com que o Milan ocupe agora o 9° lugar, com 42 pontos - a seis do Bolonha, último colocado em posições europeias.

Na Liga dos Campeões, o Milan de Conceição foi eliminado justamente antes da sequência negativa no campeonato, quando empatou com o Feyenoord em casa (1-1), após derrota na partida disputada nos Países Baixos (0-1).

Além de Massimiliano Allegri, a imprensa italiana aponta outros dois nomes como possíveis sucessores de Conceição: Roberto de Zerbi, atualmente no Marselha e que fez a formação como jogador no próprio Milan, e Cesc Fàbregas, treinador do Como que também chegou a atuar pelos rossoneri.

nuno.tibirica@dn.pt

Conceição tem tido resultados frustrantes no Milan.
Sérgio Conceição sofre terceira derrota seguida com penálti no último minuto
Conceição tem tido resultados frustrantes no Milan.
AC Milan de Sérgio Conceição conquista a Supertaça frente ao rival Inter Milão

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt