Swansea de Carvalhal desce. Guardiola faz 100 pontos
O galeses perderam o último jogo em casa e juntam-se a Stoke City e West Bromwich no adeus à Premier League
O Swansea treinado por Carlos Carvalhal confirmou este domingo a descida ao segundo escalão do futebol inglês, ao perder em casa diante do Stoke City, por 2-1. Só um milagre poderia salvar os galeses da despromoção, pois tinham de ganhar e recuperar sete golos em relação ao Southampton, que perdeu 0-1 com o campeão Manchester City.
A equipa de Carvalhal até esteve a vencer o já despromovido Stoke City graças a um golo de Andy King, mas Badou Ndiaye e Peter Crouch deram a volta ao marcador..
O outro despromovido é o West Bromwich que perdeu em Londres com o Crystal Palace, por 2-0.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
No topo da tabela, o Manchester City alcançou os 100 pontos, ao vencer em Southampton, com um golo de Gabriel Jesus nos instantes finais da partida.
O Manchester United confirmou o segundo lugar com um triunfo em casa diante do Watford, por 1-0, com golo de Rashford.
Faltava saber quem iria ficar em terceiro lugar, ao qual acabou por chegar o Tottenham, que num jogo emocionante em Wembley acabou por vencer o Leicester por 5-4. A equipa de Adrien Silva começou o jogo a ganhar graças a um golo de Vardy, tendo Harry Kane respondido de imediato com o empate. Só que o Leicester voltou para a frente do marcador com golos de Mahrez e Iheanacho. Os Spurs chegaram depois à liderança do resultado com dois golos de Lamela e um autogolo de Fuchs. Vardy voltou a empatar a partida a quatro, mas Harry Kane bisou aos 76 minutos e terminou com o sofrimento dos londrinos.
De nada valeu a goleada do Liverpool ao Brighton por 4-0, com Salah a abrir o marcador e a coroar-se melhor marcador da Premier League com 32 golos. Os reds fecharam assim o lote de apurados para a Champions.
Para a Liga Europa seguem o Chelsea que perderam em Newcastle por 3-0, com Dwight Gayle e Ayoze Perez, por duas vezes, a consumarem o triste adeus de Antonio Conte no comando técnico do Chelsea.
Mais feliz foi o adeus de Arsène Wenger ao Arsenal, ao vencer em Huddersfield (1-0), graças a um golo de Aubameyang, que confirmou o sexto lugar dos gunners, enquanto o Burnely fecha o lote de apurados para a Liga Europa, apesar da derrota caseira diante do Bournemouth, por 1-2.