Sporting volta a golear e já está na ronda de elite

Triunfo folgado dos leões por 5-1, diante dos belgas do Halle-Gooik, com golos de Caio Japa, Diogo, Alex Merlim, Leo e Fortino. O golo adversário foi apontado por Leitão, antigo jogador... do Sporting

O Sporting qualificou-se esta quinta-feira para a ronda de elite da UEFA Futsal Cup, depois de derrotar os belgas do Halle-Gooik, por 5-1, no segundo jogo do Grupo 5 da ronda principal, que se disputa em Foligno, Itália.

Um dia após a goleada sobre o Sarajevo (7-1), o campeão português ganhou novamente de forma folgada no pavilhão PalaPaternesi, com golos de Caio Japa (5'), Diogo (22'), Alex Merlim (26'), Leo (34') e Fortino (38'), este de grande penalidade. Pelo campeão belga marcou o português Leitão (30), antigo jogador dos leões.

Com esta vitória, a equipa 'leonina' lidera o grupo 5, com seis pontos, e assegurou um dos dois primeiros lugares, o que significa presença na próxima fase da competição. O Halle-Gooik soma apenas um ponto, tal como os italianos do Rieti, que jogam hoje com o Sarajevo, da Bósnia-Herzegovina.

Os dois primeiros classificados de cada um dos seis grupos qualificam-se para a ronda de elite, na qual se juntam aos quatro cabeças de série da UEFA Futsal Cup e da qual sairá o quarteto de finalistas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG