Vicente Moura "orgulhoso" com a inauguração do Pavilhão João Rocha

O ex-vice-presidente para as modalidades do Sporting Vicente Moura salientou hoje o seu sentimento de "orgulho" pela inauguração do Pavilhão João Rocha, apesar de ter deixado recentemente a liderança deste pelouro no clube.

Em declarações aos jornalistas na abertura oficial do novo pavilhão 'leonino', o ex-dirigente expressou a sua satisfação por testemunhar "o concretizar de um sonho" e lembrou que, embora já não faça parte da direção, a obra tem também o seu cunho.

"É também um pouco minha, esta obra. É um dia extraordinário. O Sporting não possuía casa própria para as suas modalidades e era preciso, porque os jogos em casa têm sempre algo que motiva as equipas e não tínhamos isso. Há aqui algumas coisas cujas ideias são minhas e hoje, já depois de me ter ido embora, vendo este ambiente, fico muito orgulhoso", afirmou.

Questionado sobre uma possível tristeza por já não ser o vice-presidente das modalidades do Sporting no momento da inauguração da nova 'casa' representativa do ecletismo do clube, Vicente Moura reconheceu a dualidade de sensações.

"Tenho pena e não tenho. As coisas são como são. Tenho 79 anos, vou a caminho dos 80, e já passei por muitas vicissitudes. Eu fiz aquilo que tinha de fazer. Gostava muito de aqui estar, gosto muito das modalidades, mas a vida fez com que eu saísse. Não significa que eu deixe de acompanhar e de amar o Sporting", frisou.

Com o nome do seu pai a identificar o pavilhão, Margarida Rocha, filha do antigo presidente João Rocha, que liderou o Sporting entre 1973 e 1986, deixou também uma mensagem de agradecimento pela homenagem e enalteceu a nova obra como um sinal da grandeza do clube.

"A inauguração deste pavilhão, em conjunto com o estádio e a academia, vem fechar um ciclo de investimentos para um futuro que se adivinha promissor. O Sporting é e continuará a ser o maior clube de Portugal. Sempre eclético, vê agora esse ecletismo bem reforçado para os desafios que nos esperam. A tristeza vem por o meu pai não se encontrar aqui hoje", resumiu.

O Pavilhão João Rocha, com capacidade para cerca de três mil espetadores, foi inaugurado hoje pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e contou também com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG