Sporting derrotado em Vila do Conde

O Sporting saiu de Vila do Conde vergado a uma derrota por 3-1

O Sporting foi este derrotado no terreno do Rio Ave (3-1) e poderá perder, segunda-feira, a liderança da I Liga se houver um vencedor entre Benfica e Sporting de Braga, na partida que encerrará a quinta jornada da prova.

Ironicamente e com precisão, o conjunto treinador por Jorge Jesus perdeu os primeiros pontos no campeonato 24 horas depois do seu técnico ter auto-elogiado o seu trabalho: "Se a equipa está trabalhada por mim, em Portugal tem que ser a melhor".

Os vila-condenses fizeram, praticamente, o resultado no primeiro tempo, com os golos de Tarantini (29 minutos), Guedes (36) e Gil Dias (43), já que o Sporting apenas respondeu aos 82, pelo holandês Bas Dost, assistido por Gelson Martins.

Um desfecho que pode redundar numa mudança de 'comandante' caso haja um vencedor no Benfica-Sporting de Braga, que se jogará segunda-feira (Estádio da Luz, às 20:00), pois 'encarnados' e 'arsenalistas' têm 10 pontos, menos dois do que os 'leões' e os mesmos que Rio Ave e FC Porto, equipa que hoje empatou sem golos em Tondela.

.

Equipas iniciais:

RIO AVE: Cássio, Pedrinho, Roderick, Marcelo e Rafa; Wakaso, Tarantini e Ruben Ribeiro; Yazalde, Guedes e Gil Dias

SPORTING: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Ruben Semedo e Bruno César; Joel Campbell, William Carvalho, Adrien Silva e Gelson Martins; André e Alan Ruiz

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG