Sp. Braga, o clube que já deu todo o tipo de desgostos a Jesus

Técnico foi afastado pelos minhotos na Liga Europa, na Taça de Portugal e na Taça da Liga. E no ano passado quase hipotecou o título em Alvalade

Se há um clube que já deu vários desgostos a Jorge Jesus e de todos os tipos foi o Sporting de Braga, próximo adversário do Sporting - domingo às 20.00. E a contar para todas as competições, com exceção da Liga dos Campeões.

No total Jorge Jesus já defrontou o Sp. Braga em 41 ocasiões, tendo vencido por 17 vezes, empatado dez e perdido 14.

Contudo, há derrotas traumáticas para Jorge Jesus, a pior de todas terá sido a 5 de maio de 2011 quando na segunda mão da meia-final da Liga Europa perdeu por 1-0 em Braga depois de ter ganho na Luz por 2-1. Esse desaire impediu o Benfica de chegar à primeira final da Liga Europa na era Jesus, em Dublin contra o FC Porto.

Na Taça de Portugal também foi afastado pelos minhotos ao serviço do Benfica e na Luz. A 18 de dezembro de 2014, a equipa liderada por Sérgio Conceição venceu em Lisboa por 2-1. Um ano mais tarde, já como treinador do Sporting, o Sporting de Braga de Paulo Fonseca bateu os leões na Pedreira por 4-3, após prolongamento, e a verdade é que os bracarenses acabariam por erguer o troféu no Jamor.

A Taça da Liga não foge ao rol de desaires de Jesus com o Sporting de Braga. Na meia-final da época 2012-2013, a formação comandada na altura por José Peseiro venceria nas grandes penalidades após um teimoso 0-0. E também aí o Sporting de Braga acabaria por ser o vencedor final ao derrotar o FC Porto no encontro decisivo.

A primeira vez que Jesus defrontou a nível oficial o Sporting de Braga orientava o Felgueiras e empatou a uma bola em casa frente a um conjunto treinado por Manuel Cajuda. Estávamos na jornada 9 da época 1995-96 e o agora técnico leonino colocou a titular um jovem de 21 anos chamado Sérgio Conceição. Este encontro foi a contar para o campeonato. E é para a mesma prova que Jesus reencontra a sua antiga equipa, depois de uma derrota dolorosa na passada temporada (0-1) porque o Sporting lambia as feridas do adeus à Europa e da polémica derrota na Luz. Em duas jornadas o Sporting praticamente despediu-se do título ao passar de dois para oito pontos de desvantagem para o clube da Luz. E com a derrota de Alvalade, assinada pelo antigo leão Wilson Eduardo com a contribuição de Rui Patrício, o clube de Alvalade até foi ultrapassado pelo Sp. Braga que tinha no banco... o interino Abel Ferreira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG