Sporting vence em Paços e já está a dois pontos do líder

Leões venceram este domingo na Capital do Móvel por 2-1, com golos de Battaglia e Bruno Fernandes, em partida da 12.ª jornada da I Liga, e aproximaram-se do FC Porto

O Sporting aproveitou o empate do FC Porto em Vila das Aves na véspera para encurtar para dois pontos a distância para o líder, ao vencer este domingo no reduto do Paços de Ferreira por 2-1, em partida da 12.ª jornada da I Liga.

Os leões adiantaram-se no marcador por Battaglia, aos 20 minutos, num lance confuso no qual foi necessário recurso ao videoárbitro para validar o golo

Num encontro complicado para os verde e brancos, diante de um adversário muito competitivo, a equipa de Jorge Jesus apanhou alguns sustos, como um remate à trave por Mabil (71'). Antes, também Bruno Fernandes tinha acertado no poste (65'). Contudo, um bonito golo de Gelson Martins (75') deu mais tranquilidade aos lisboetas para a reta final, numa fase em que o regressado Bryan Ruiz já se encontrava em campo.

Apesar da desvantagem de dois golos, o Paços de Ferreira não baixou os braços, foi à procura de um resultado mais positivo, e ainda conseguiu reduzir a diferença, por intermédio de Marco Baixinho (90'), na sequência de um canto.

ONZES INICIAIS

Paços de Ferreira - Mário Felgueiras; Bruno Santos, Marco Baixinho, Miguel Vieira e João Góis; Pedrinho, Matheus, Vasco Rocha e Xavier; Welthon e Mabil.

Sporting - Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão; William e Battaglia; Gelson Martins, Bruno Fernandes e Acuña; Bas Dost.

Suplentes - Salin, Ristovski, André Pinto, Bruno César, Bryan Ruiz, Podence e Rafael Leão.

Exclusivos