Negócio de seis milhões. André esperado hoje em Lisboa

Avançado ficou de fora da convocatória do Corinthians. Leões pagam quatro milhões e perdoam a dívida referente a Elias

O avançado brasileiro André é esperado hoje em Lisboa para fazer exames médicos e fechar a transferência para o Sporting, depois de ontem ter ficado de fora da convocatória do Corinthians para o jogo disputado esta madrugada diante do Vitória da Baía. A imprensa brasileira dava ontem a transferência quase como consumada, adiantando que o clube de São Paulo já estava a negociar o seu substituto - Cristóvão Borges, do Criciúma. À hora do fecho desta edição, porém, nada estava ainda oficializado, mas segundo apurou o DN o jogador deverá estar já hoje em Lisboa.

André Felipe Ribeiro de Souza, de 25 anos, é o avançado que Jorge Jesus pretende para reforçar o ataque, depois de garantido o costa--riquenho Joel Campbell, por empréstimo do Arsenal, e na sequência das saídas de Teo Gutiérrez, Barcos e ainda da lesão de Spalvis. O negócio, apurou o DN, pode ficar fechado por cerca de seis milhões de euros. A SAD do Sporting paga quatro milhões ao Corinthians e os outros dois milhões dizem ainda respeito a uma dívida que o emblema de São Paulo tem com o Sporting, ao abrigo da transferência de Elias, que assim é perdoada. O contrato, sabe o DN, será válido por cinco temporadas.

O jogador brilhou no Santos ao lado de Ganso, Neymar e Robinho, em 2010. Chegou a ser convocado para a seleção brasileira e teve passagens sem sucesso pelo Dínamo de Kiev e pelo Bordéus. No Brasil tem fama de badaleiro, jogador que gosta da noite, tudo por culpa de um episódio ocorrido em 2014, quando representava o Atlético Mineiro e foi apanhado embriagado a dormir no sofá de uma discoteca durante uma concentração do clube, o que lhe valeu a alcunha de André Balada. Coisas do passado, garantiu numa entrevista recente ao Globo Esportes.

"É lógico que foi uma situação muito chata, mas serviu para repensar. Acho que eu parei um pouquinho, pensei em tudo e comecei a ajustar as minhas coisas profissionais, em casa, tudo. Procurei a ajuda de um psicólogo e de uma empresa para cuidar da minha carreira", revelou, garantindo que terminou com as saídas noturnas: "Hoje tenho a consciência de que tenho que me preservar mais. Tenho de ter cuidado redobrado. Tenho as minhas vontades, igual a todo mundo, mas tenho de evitar."

André pode jogar como avançado centro ou atuar como apoio ao ponta-de-lança, numa posição mais recuada.

O empresário do jogador, Fernando Garcia, chegou a revelar que o FC Porto também estava interessado no jogador, mas o destino parece mesmo ser Alvalade.

João Mário em stand by

Sem evolução continua a novela João Mário. O Inter Milão mantém o interesse no médio internacional português, mas questões relacionadas com o fair-play financeiro estão a dificultar o negócio. No dominho, antes do jogo com o Chievo, o dirigente Javier Zanetti admitiu que a negociação estava bloqueada. O Inter aguarda por uma proposta do Arsenal pelo médio croata Brozovic para assim ter margem para avançar por João Mário, que, recorde-se, saiu à última hora do lote de convocados do jogo diante do Paços de Ferreira.

O prseidente do Sporting, entretanto, elogiou ontem através das redes sociais a mudança nas nomeações dos árbitros: "Ao fim de duas jornadas da Liga é notório que existe a intenção de mudar, para melhor, alguma coisa no futebol português. Por um lado é justo reconhecer a preocupação de coerência por parte dos novos responsáveis pela arbitragem no que respeita às nomeações. Hoje, ao contrário do que aconteceu num passado recente, percebe-se a intenção e o critério de designar para os jogos mais importantes os juízes melhor classificados."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG