Negócio de seis milhões. André esperado hoje em Lisboa
Avançado ficou de fora da convocatória do Corinthians. Leões pagam quatro milhões e perdoam a dívida referente a Elias
O avançado brasileiro André é esperado hoje em Lisboa para fazer exames médicos e fechar a transferência para o Sporting, depois de ontem ter ficado de fora da convocatória do Corinthians para o jogo disputado esta madrugada diante do Vitória da Baía. A imprensa brasileira dava ontem a transferência quase como consumada, adiantando que o clube de São Paulo já estava a negociar o seu substituto - Cristóvão Borges, do Criciúma. À hora do fecho desta edição, porém, nada estava ainda oficializado, mas segundo apurou o DN o jogador deverá estar já hoje em Lisboa.
Relacionados
André Felipe Ribeiro de Souza, de 25 anos, é o avançado que Jorge Jesus pretende para reforçar o ataque, depois de garantido o costa--riquenho Joel Campbell, por empréstimo do Arsenal, e na sequência das saídas de Teo Gutiérrez, Barcos e ainda da lesão de Spalvis. O negócio, apurou o DN, pode ficar fechado por cerca de seis milhões de euros. A SAD do Sporting paga quatro milhões ao Corinthians e os outros dois milhões dizem ainda respeito a uma dívida que o emblema de São Paulo tem com o Sporting, ao abrigo da transferência de Elias, que assim é perdoada. O contrato, sabe o DN, será válido por cinco temporadas.
O jogador brilhou no Santos ao lado de Ganso, Neymar e Robinho, em 2010. Chegou a ser convocado para a seleção brasileira e teve passagens sem sucesso pelo Dínamo de Kiev e pelo Bordéus. No Brasil tem fama de badaleiro, jogador que gosta da noite, tudo por culpa de um episódio ocorrido em 2014, quando representava o Atlético Mineiro e foi apanhado embriagado a dormir no sofá de uma discoteca durante uma concentração do clube, o que lhe valeu a alcunha de André Balada. Coisas do passado, garantiu numa entrevista recente ao Globo Esportes.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"É lógico que foi uma situação muito chata, mas serviu para repensar. Acho que eu parei um pouquinho, pensei em tudo e comecei a ajustar as minhas coisas profissionais, em casa, tudo. Procurei a ajuda de um psicólogo e de uma empresa para cuidar da minha carreira", revelou, garantindo que terminou com as saídas noturnas: "Hoje tenho a consciência de que tenho que me preservar mais. Tenho de ter cuidado redobrado. Tenho as minhas vontades, igual a todo mundo, mas tenho de evitar."
André pode jogar como avançado centro ou atuar como apoio ao ponta-de-lança, numa posição mais recuada.
O empresário do jogador, Fernando Garcia, chegou a revelar que o FC Porto também estava interessado no jogador, mas o destino parece mesmo ser Alvalade.
João Mário em stand by
Sem evolução continua a novela João Mário. O Inter Milão mantém o interesse no médio internacional português, mas questões relacionadas com o fair-play financeiro estão a dificultar o negócio. No dominho, antes do jogo com o Chievo, o dirigente Javier Zanetti admitiu que a negociação estava bloqueada. O Inter aguarda por uma proposta do Arsenal pelo médio croata Brozovic para assim ter margem para avançar por João Mário, que, recorde-se, saiu à última hora do lote de convocados do jogo diante do Paços de Ferreira.
O prseidente do Sporting, entretanto, elogiou ontem através das redes sociais a mudança nas nomeações dos árbitros: "Ao fim de duas jornadas da Liga é notório que existe a intenção de mudar, para melhor, alguma coisa no futebol português. Por um lado é justo reconhecer a preocupação de coerência por parte dos novos responsáveis pela arbitragem no que respeita às nomeações. Hoje, ao contrário do que aconteceu num passado recente, percebe-se a intenção e o critério de designar para os jogos mais importantes os juízes melhor classificados."