Morreu Fernando Mendes, antigo jogador e treinador do Sporting

Antigo jogador e treinador do Sporting faleceu esta quinta-feira, em Lisboa, vítima de doença prolongada. Foi o capitão da equipa leonina que conquistou a extinta Taça das Taças

Fernando Mendes, antigo jogador e treinador do Sporting, faleceu, esta quinta-feira aos 78 anos, numa unidade hospitalar de Lisboa vítima de doença prolongada.

O ex-atleta distinguiu-se com a camisola dos leões, que envergou de 1956 a 1968, tendo ficado ligado à grande conquista internacional dos leões, no ano de 1964, quando o Sporting venceu a Taça das Taças diante dos húngaros do MTK Budapeste. A nível interno ganhou três títulos nacionais e uma Taça de Portugal.


Na qualidade de treinador, Fernando Mendes venceu um campeonato à frente do Sporting na época 1979/1980. Orientou ainda o Lourosa, o Vianense, o Marítimo, o Belenenses, o Farense e o Trofense.

Em 2000/01 substituiu Inácio, após a novela que acabaria por desviar José Mourinho de Alvalade, tendo orientado o clube de Alvalade durante sete partidas, tendo sido depois rendido por Manuel Fernandes.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.