Leões jogam com o Inter Movistar na final da UEFA Futsal Cup

Vitória tranquila do Sporting sobre os húngaros do Gyor por 6-1, enquanto a equipa de Ricardinho derrotou o Barcelona por 2-1

O Sporting apurou-se sexta-feira para a final da UEFA Futsal Cup ao vencer os húngaros do Gyor por 6-1, jogo de total tranquilidade para os leões que dominaram do princípio a fim. Os leões vão enfrentar este domingo o Inter Movistar, de Ricardinho, que na outra meia-final derrotou o Barcelona por 2-1.

O jogo começou da melhor maneira para a equipa portuguesa que marcou os dos primeiros golos da partida nos dois minutos iniciais, com Merlim e Cardinal a fazerem o gosto ao pé. Até ao intervalo os leões marcaram por mais três vezes, novamente por Cardinal, Cavinato e Diogo.

No segundo tempo os leões preferiram gerir o resultado e viram o Gyor a reduzir aos 14', por Kristóf Saho. Dieguinho, aos 16', haveria de fazer o 6-1 final perto do fim.

"Não sei se há muitas equipas que se podem orgulhar de estar presentes em duas finais consecutivas e em três na sua história. Não é muito normal na UEFA Futsal Cup. Estamos contentes pelo primeiro objetivo. Fizemos um bom jogo e foi com todo o mérito que passámos à final. Fomos eficazes na primeira parte e na segunda na gestão de esforço e resultado. Até por aí a equipa mostrou inteligência tática e rigor a segurar o resultado. Estamos em momento para fazer boa final", disse o treinador leonino Nuno Dias.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG