Jorge Jesus: "Perdemos por um autogolo. É frustrante"
"Disse ao intervalo aos jogadores que tinham uma oportunidade para ganhar ao Barcelona. Percebi ao intervalo o que podíamos fazer para ganhar, mas acabámos por perder por um autogolo. É frustrante. Perdemos com a melhor equipa do mundo ou a segunda. Fechámos quase todas as linhas ao Barcelona, que não teve aquela facilidade na zona de finalização. Na segunda parte fomos melhores com bola, frente ao Barça não temos muitas oportunidades mas temos que assumir as que temos. Aquela bola do Bas Dost...", analisou Jorge Jesus, lamentando uma a perda de uma ocasião em que o holandês, em boa posição, deixou a bola para Bruno Fernandes.
"Nunca pensei levar um golo de bola parada frente ao Barcelona. Somos mais fortes no jogo aéreo. Foi um autogolo, uma coisa esquisita. Futebol é isto", acrescentou o técnico leonino, que disse ainda que "os adeptos não saem felizes, mas saem com o sentimento de que a equipa deixou ao mundo a imagem de uma excelente equipa". "Sinto-me feliz pela forma como abordámos o jogo, mas sinto que tive hoje uma oportunidade para ganhar ao Barcelona", aditou.
Já sobre o clássico de domingo, diante do FC Porto, considerou que o Sporting vai vencer se mantiver a qualidade exibida frente aos catalães. "Se tivermos esta disciplina tática e esta qualidade, de certeza que vamos ganhar ao FC Porto", rematou.