João Mário apareceu cedo e como previsto. E agora?

Médio tinha falhado jogo de apresentação, o que deu origem a alguma polémica. Jogador está entre a renovação e a saída...

João Mário apresentou-se, tal como o previsto, na Academia do Sporting, em Alcochete, por volta das 7.30 da manhã. A essa hora a equipa leonina ainda estava em Badajoz, depois de ter jogado (e perdido) o Troféu Ibérico com o Villarreal, mas os jogadores que não foram convocados e os qua-tro campeões europeus (Adrien, William, Patrício e João Mário) tinham um treino marcado para as 9.30. O médio apresentou-se bem cedo, tendo sido o primeiro a chegar; para fazer a avaliação médica.

Patrício, Adrien, William e João Mário integraram depois a sessão de treino da tarde, na Academia, tendo os quatro trocado algumas palavras com Jorge Jesus, que terá assim o plantel mais composto para o Troféu Cinco Violinos, sábado, frente ao Wolfsburgo. Petrovic, que saiu lesionado do jogo de terça-feira, também já treinou ontem, tal como Aquilani.

João Mário faltou à apresentação do plantel, no sábado, por ainda estar de férias. Uma ausência, que apesar de justificada levantou polémica. Jesus lembrou, na altura, que os jogadores que estiveram na seleção nacional no Euro 2016 tinham de se apresentar apenas no dia 27 (ontem). E o pai do jogador tinha garantido ao DN que o jogador iria marcar presença na Academia assim que terminasse o período de férias, como combinado.

João Mário Eduardo disse ainda que se o médio "quisesse criar um braço de ferro, apresentava-se só a 10 de agosto [depois de cumprir os 22 dias de férias a que tem direito]".

O pai do jogador revelou ainda que espera uma reunião com o Sporting para tratar da renovação (com melhoria salarial). E que foi informado pelo clube de que houve duas ofertas recusadas: uma do Inter, de 35 milhões de euros mais dez por objetivos, e outra do Liverpool, de 40 milhões, sem objetivos.

Falta saber o que vai acontecer agora. Se aceita renovar com melhoria salarial ou se os leões continuam abertos a propostas pelo passe do médio. Apesar de o pai ter dito ao DN que o jogador estava disponível para renovar, o empresário esticou a corda. "Um campeão europeu tem de ser recompensado. A partir de agora, ou se discute um novo contrato ou a venda a outro clube", disse Kia Joorabchian ao jornal Record.

Douglas, Dória, Juninho...

Jorge Jesus quer mais um central e não descansa enquanto não vir as opções para o centro da defesa aumentadas. Tem Coates, Rubén Semedo, Naldo, Paulo Oliveira e Ewerton, mas os três últimos podem ser negociados. E o técnico aponta agora para Dória, um velho desejo do técnico, que os leões já tentaram contratar por empréstimo ao Marselha na época passada.

O central brasileiro foi depois apanhado no meio de uma polémica com o antigo treinador do clube, Marcelo Bielsa, foi emprestado ao Granada (Espanha) e não chegou a jogar pelo clube francês, que está disposto a negociá-lo, depois de o novo técnico não contar com ele.

E isso joga, desta vez, a favor do Sporting, depois de ver esfumada a hipótese de assegurar Douglas (Trabzonsport). Dória agrada a Jesus, mas os leões jogam várias peças ao mesmo tempo e fizeram uma sondagem por Juninho, um central de apenas 21 anos. É já titular in-discutível no Coritiba e renovou contrato há pouco mais de dois meses, depois de ter sido alvo de abordagens europeias, com o verdão a recusar ofertas de quatro milhões.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG