Jesus quer "Slimani de cabeça limpinha para fazer golos"

Treinador do Sporting não quis comentar o processo instaurado ao avançado argelino.

O processo disciplinar que o Conselho de Disciplina da Federação instaurou a Slimani, e que pode afastar o jogador da competição por entre um e dez jogos, não mereceu qualquer comentário de Jorge Jesus esta sexta-feira.

"Não quero abordar o caso do Slimani, porque estou a fazer a abordagem ao jogo e quero que o Slimani fique com a cabeça limpinha para amanhã poder fazer golos. Não vou falar sobre o Slimani hoje, porque amanhã tenho jogo", referiu o técnico leonino na antevisão do jogo com a Académica, sábado (20.45, Sport TV).

E acrescentou: "O que sei é que o Slimani é um excelente jogador, que é determinante na equipa, que está a evoluir muito, que está super moralizado e que é muito importante para a equipa. O que vai acontecer, não sei, o que sei é que ele é muito importante para o Sporting."

Para o encontro com a equipa de Filipe Gouveia da 20ª jornada da Liga, Jesus não pode contar com Paulo Oliveira, por castigo, e ainda Jefferson e Bruno César por lesão.

Quanto ao jogo, Jesus disse esperar uma Académica defensiva: "A antevisão deste jogo, a abordagem que faço, é quase sempre a mesma. É normal que a Académica tenha aspirações de que pode pontuar em Alvalade, se assim não fosse não tinha lógica nenhuma. Nós vamos fazer o que normalmente fazemos, tentar ganhar os espaços onde eles não existem. Vamos ter uma equipa a defender muito, outra a atacar, espero que bem. Espero que consigamos abrir a defesa da Académica para ganhar o jogo."

O Sporting já perdeu nove pontos neste campeonato com equipas do fundo da tabela: Boavista, União Madeira e Tondela. Os outros dois foram com o Paços Ferreira... "Tem de haver alguma justificação, como é óbvio, para o facto de termos perdido mais pontos com as equipas do fundo da classificação, mas não tem uma justificação total", justificou Jesus.

Reforços e elogios a Coates

Contratar um guarda-redes não é prioridade para os leões, segundo Jesus."Perdemos o Marcelo, é público, mas enquanto não assinar, não é verdade, como dizem os espanhóis. Mas está próximo disso. Não estamos à procura de um guarda-redes, mas se aparecer alguma coisa que nos interesse veremos", disse o técnico, que ainda espera por um avançado.

E já recebeu dois centrais. Coates: "É um jogador que tem vários jogos no Sunderland, que tem estado em competição. Vai ter de conhecer as nossas ideias, que são diferentes das outras na forma como defendemos e ainda pode demorar a adaptar-se. Vai precisar de algum tempo para se identificar com os nossos processos, mas acreditamos no valor dele, caso contrário não o teríamos contratado."

E Rúben Semedo: "Ainda temos um treino e se correr normalmente deverá ser convocado. Acreditamos na época que fez e ele regressou de Espanha, tem crescido muito e espero que amanhã (sábado) possa estar no jogo".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG