Jesus garante que João Mário vai jogar e fala do Pokémon

O treinador do Sporting diz que não sabe se o médio vai ou não sair e conta com ele para o jogo com o Marítimo

João Mário faz parte das opções de Jorge Jesus para o jogo deste sábado com o Marítimo, em Alvalade, que marca a estreia do Sporting na Liga. Quem o garantiu foi o próprio treinador dos leões: "Eu não sei se o João Mário vai sair. Sei é que conto com ele para o jogo de amanhã."

Jesus admitiu que o médio "é cobiçado por clubes grandes, com poder financeiro, mas não é uma certeza neste momento", adiantando que "há mais jogadores nessa situação".

"Temos resistido muito ao assédio que os jogadores do Sporting têm sofrido. Fico feliz, é sinal que eles se valorizaram muito de um ano para o outro. No ano passado, quando aqui cheguei isto não acontecia", disse.

Quanto ao eventual pedido de Slimani para deixar Alvalade, Jorge Jesus atirou: "O jogador não tem de me dizer se quer sair ou não. O jogador tem contrato com o Sporting Clube de Portugal e é o clube que decide."

O treinador leonino assumiu ainda que o Sporting está no mercado para contratar um ponta-de-lança e deixou a certeza que procura "um jogador com as mesmas características que Teo Gutiérrez". "Estamos no mercado. Ando à procura do Pokémon..", disse com um sorriso.

Sem querer prometer o título, Jesus apenas deixou uma certeza: "Queremos ser primeiros e vamos lutar para isso." Sobre o novo campeonato, o técnico acredita que "será muito equilibrado e será muito difícil uma equipa ficar em segundo lugar fazendo os 86 pontos feitos pelo Sporting, na época passada".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG