Jesus acredita que William e Coentrão defrontam o Sp. Braga

O treinador do Sporting revela que os dois jogadores farão um teste este domingo de manhã

Jorge Jesus, treinador do Sporting, acredita na possibilidade de Fábio Coentrão e William Carvalho poderem defrontar este domingo o Sporting de Braga (20.15 horas) em Alvalade, depois de terem ficado fora das opções do jogo com a Juventus devido a problemas físicos.

"Não tenho a certeza absoluta que possamos contar com eles, mas já treinaram de forma condicionada, pelo que amanhã vamos aumentar a carga de treino e se respondem bem poderão jogar", assumiu o técnico leonino.

O facto de o Sp. Braga surgir em Alvalade com menos tempo de descanso em virtude de ter jogado para a Liga Europa na última quinta-feira, foi desvalorizado por Jesus que diz ser esse uma questão "secundária". "O problema são as lesões que daí advêm e para as quais é preciso arranjar soluções".

"Vamos abordar o jogo com o Sp. Braga como uma partida difícil frente a um clube que tem crescido muito ao nível dos grandes. Queremos vencer e temos de arranjar soluções para o conseguirmos", explicou, mostrando-se compreensivo com o facto de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, ter dito que esteva em desvantagem em relação a Sporting e Benfica no que diz respeito ao tempo de descanso para esta jornada: "Eu percebo o que o Sérgio disse, mas o que me importa aqui é que vamos jogar com o Sp. Braga. Face aos jogos da seleção é obrigatório que joguemos domingo."

Com alguns problemas de lesões no plantel - Mathieu e Piccini - Jorge Jesus fez questão de dizer que a paragem no campeonato após o duelo com os bracarenses chega "no melhor momento", pois "vai dar para que esses jogadores recuperem".

Ainda assim fez questão de elogiar a exibição de André Pinto, que surgiu no lugar de Mathieu, frente à Juventus: "Respondeu muito bem num jogo de alto risco porque, na minha opinião, jogou com a segunda melhor dupla do futebol europeu: Higuain e Dybala. Esteve sereno e concentrado, mas agora agora vem ai outro."

Uma novidade na lista de convocados que só este domingo será divulgada é o regresso de Alan Ruiz, cuja ausência do onze tem a ver com o facto de ser um jogador que "precisa de ritmo para render a alto nível".

Jesus descartou entretanto a utilização de Doumbia e Bas Dost na frente de ataque frente ao Sp. Braga. "Ainda não têm conhecimento mútuo para jogarem juntos. Não sinto que o Doumbia já seja capaz de fazer os movimentos a dois que eu pretendo", rematou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG