Reunião de órgãos sociais já começou e com Bruno de Carvalho

Em análise o momento complicado por que passa o Sporting, com a possibilidade de o presidente sair do encontro sob alçada disciplinar.

Os órgãos sociais do Sporting já reúnem em Alvalade e Bruno de Carvalho marca presença no encontro, que já tinha sido anunciado na semana passada por Jaime Marta Soares, presidente da Assembleia Geral demissionário, na sequência do ataque à Academia, em Alcochete, na semana passada.

O presidente Bruno de Carvalho apareceu depois de muita contra-informação. Primeiro foi veiculada a informação de que não iria marcar presença, pois não tinha sido convocado para estar presente na reunião. No entanto, Jaime Marta Soares, em declarações garantiu à entrada que o presidente do Conselho Diretivo "foi convocado na mesma hora que o presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, através de um e-mail" e que o vice-presidente, Carlos Vieira, lhe tinha garantido a sua presença.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Henrique Burnay

Falem do futuro

O euro, o Erasmus, a paz. De cada vez que alguém quer defender a importância da Europa, aparece esta trilogia. Poder atravessar a fronteira sem trocar de moeda, ter a oportunidade de passar seis meses a estudar no estrangeiro (há muito que já não é só na União Europeia) e - para os que ainda se lembram de que houve guerras - a memória de que vivemos o mais longo período sem conflitos no continente europeu. Normalmente dizem isto e esperam que seja suficiente para que a plateia reconheça a maravilha da construção europeia e, caso não esteja já convertida, se renda ao projeto europeu. Se estes argumentos não chegam, conforme o país, invocam os fundos europeus e as autoestradas, a expansão do mercado interno ou a democracia. E pronto, já está.